7 de abr. de 2010

Dourado X Educação




Mais uma polêmica: Dourado é denunciado ao Ministério Público pela Sociedade Protetora dos Animais por apologia e incitação ao crime contra animais.

Parece ser verdadeiro aquele dito popular que diz: "Quem ama não vê defeito".

Marcelo Dourado amado e adorado por milhares de fãs para as quais ele é um deus perfeito, é na real uma pessoa bastante controversa em suas atitudes e informações desencontradas, mas isto parece não afetar a legião de pessoas que o aplaudem apesar de seus conceitos e ações nem sempre serem bem aceitos pela
sociedade.
Lutador por profissão o professor de educação física Marcelo Dourado formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mostrou-se pouco esclarecido e inseguro sobre alguns assuntos abordados dentro do reality show.

-Informações básicas sobre a transmissão do vírus HIV ("só homossexual pega aids... hétero não pega" disse ele),

-o que é homofobia,

-o que diz a lei de proteção aos animais (...poodle só serve pra quando o cara chega estressado em casa, vê o poodle ali e pah...da um chute..);

-respeito pelas mulheres

-e preconceito

Interessante que em várias entrevistas concedidas ele ressaltou que deve sua vitória à educação recebida dos pais: "Acho que venci o 'BBB 10' com a minha educação e isso devo aos meus familiares, amigos e professores"; “Tudo o que eu sou devo à minha família e à educação que eles me deram”.

Fica uma pergunta incômoda no ar: Se ele deve tudo a sua educação, então em que momento a educação falhou com este homem tão estudado, orientado e conhecedor de outras culturas?

Consta que sua mãe, D.Rose é simpatizante da causa "proteção aos animais", como se explica então esta atitude do filho em relação aos cães quando fala," ...chego em casa estressado chuto o poodle..." ?

Em alguns momentos do programa Dourado extravasa sua ira esmurrando o chão várias vezes como quando perdeu uma liderança, numa atitude de total descontrole o que é incompatível com os ensinamentos do Jiu-Jitsu que pregam o equilíbrio do corpo e da alma.

Como professor de educação física, conhecedor das artes marciais e sua filosofia, dá um péssimo exemplo aos seus alunos e crianças em geral, fumando e bebendo, arrotando à mesa, cuspindo pelos cantos e falando toda sorte de palavrões abertamente para milhões de espectadores. Como ele se autodenominou de autêntico, deduz-se que seus costumes também o sejam.

Não bastassem todos estes poréns, Dourado ainda leva às últimas consequencias sua discussão com Angélica (Morango) gritando que lhe quebraria todos os dedos... (se ela fosse homem...) A forma grosseira com que se dirigiu à moça deixam entrever um resquício de machismo intolerável.

Percebe-se que Marcelo Dourado carrega dentro de si um verdadeiro conflito de emoções como se estivesse sempre entre a cruz e a espada, lutando contra inimigos invisíveis, se autodefendendo. Ao mesmo tempo em que é dócil, simpático e cativante, ele deixa aflorar seu lado negro que o condenam e denigrem.

Serei malhada e crucificada aqui por colocar as coisas desta forma, mas antes que as pedras sejam atiradas, você leitora (leitor) que defende Dourado a unhas e dentes, como eu também o defendi durante o jogo, peço que analise de coração aberto:

Se o filho de sua visinha (só um exemplo, ok?); o professor do seu filho ou o marido de sua amiga, desse um pontapé no seu cachorro, gritasse com você, te ameaçasse, como você agiria? E se o professor do seu filho vem conversar com você com cigarro na boca, disparando palavrões....Qual seria a sua reação?

O verdadeiro campeão precisa antes de tudo ser vencedor de si mesmo, vencer os seus próprios limites. O autocontrole, a autoconfiança, a autoestima, a harmonia e o equilíbrio aliados ao pensamento positivo são as bases para superar todas as nossas dificuldades. Sem equilíbio e bom senso tudo se perde.

Que o campeão Marcelo Dourado vença mais esta luta; a luta que vence todas as diferenças, que vence todas as limitações... e se torne um VERDADEIRO CAMPEÃO.

3 comentários:

Anônimo disse...

voces nao tem o que fazer da vida ,ficar afirmando uma coisa que voces nao tem certeza vao trabalhar gente
deixe o marcelo em paz

Anônimo disse...

voces nao tem o que fazer da vida ,ficar afirmando uma coisa que voces nao tem certeza vao trabalhar gente
deixe o marcelo em paz

Anônimo disse...

nao é nada disso reveja os videos e o contexto como um todo não uma frase somente
vendo todo conjunto sabe-se muito bem que houve interpretação equivocada dos verdadeiros fatos.