3 de mai. de 2010

Dicas para usuários de Twitter



Algumas regrinhas básicas para utilizar bem o Twitter


Quando você inicia o Twitter pela primeira vez, vai se sentir meio estranho como se estivesse falando sozinho. Assim, o primeiro desafio é buscar adeptos encontrando tweets sobre temas que lhe interessem .

Quando iniciei eu também estava confusa sobre como começar,por isso não desista, isso é normal, todos os twitteiros passam por isso.

Aqui estão algumas sugestões que eu acho que poderão auxiliar novos Twitterers:

Primeiro muito cuidado se estiver no seu ambiente de trabalho, procure não ficar tão ligado no twitter para não atrapalhar seu serviço, pois ele é altamente viciante e pode interferir no seu fluxo de trabalho.

Quando enviar mensagens, não seja agressivo. Passe seu recado sem esperar que os outros respondam, isso só irá acontecer quando você criar uma lista de amigos que compartilhem com suas idéias, tampouco você deve seguir todos que te adicionam e nem esperar que aquele que você adicionou vá segui-lo de volta.

Para conversas particulares use o Direct Message. Pessoas que olham para o seu cronograma público provavelmente não irão segui-lo se sentirem falta de conteudo nas suas mensagens.

Você não precisa tweetar com frequência. A menos que tenha algo a dizer, é melhor não dizer nada do que enviar lixo. Elabore a sua estratégia, planeje atualizar algumas vezes por dia, se for o caso, para seus seguidores saberem que você está lá, mas não se preocupe, ninguém está contando. Depois que as pessoas começarem a segui-lo, é improvável que você receba unfollow a menos que você irrite alguém. Portanto, é melhor 'tuitar' apenas quando tiver algo interessante para compartilhar. Uma vez por dia, uma vez por semana, uma vez por mês ... não importa.

Números de seguidores não são relevantes, vale a qualidade e não a quantidade. Muitos utilizam programas para adicionar milhares de pessoas, mas é preciso pensar bem se isto vale a pena. Quanto maior o numero de seguidores, mais difícil dar atenção ao que eles falam .

O Twitter desde o seu lançamento já evoluiu bastante, por isso, quando você olhar a caixa de mensagens onde diz:" O que você está fazendo.."? Pense em responder o seguinte: " O que você pode compartilhar que seja do interesse das pessoas"?

Você poderia fornecer um pensamento, uma citação de um artigo, uma pergunta provocativa, um vídeo, uma imagem, algo engraçado - ou apenas "retweet" o que alguém tenha compartilhado. A melhor maneira de ter uma grande experiência no Twitter é descobrir sua própria maneira de dar a seus seguidores um potencial conteúdo, algo que os outros irão gostar. Isso exclui produtos e chamadas promocionais.

Conclusões

Twitter pode ser uma grande perda de tempo se você não programar o seu tempo de forma rigorosa.

Por outro lado, se você encará-lo estratégicamente, o Twitter permite-lhe atingir uma grande multidão de novos seguidores. Lembre-se que atualmente já existem milhares de twitteiros. Não só isso, muitos deles são realmente influentes e já atuam em blogs e outras mídias. Se você tiver interesse comercial no Twitter, procure interagir com eles e alcançará grandes oportunidades para o seu negócio.

Twitter não é uma ferramenta de spam. Pessoas (seus seguidores) estão no controle. Com um único clique eles poderão expulsar você. Então, respeite-os, interaja com eles de forma amigável e simpática.

Embora a queixa geral seja a quantidade de apenas 140 caracteres, este na verdade é o grande sucesso do Twitter porque obriga as pessoas a serem disciplinadas e criativas.

Por que ReTweet é indicado? Quando alguem lê o que agrada, ele se sente bem em dar um RT, assim estará compartilhando coisas que gosta, sendo generoso com o usuário que enviou a mensagem e ainda fornece aos seus seguidores um bom conteúdo sem necessidade de escrever tudo de novo.

A lógica dos twitteiros é: "Evite fazer aos outros o que não gostaria que fizessem à você"

Assuntos relacionados:

Aprendendo a linguagem do Twitter

Twitter Mania
Alerta Desaparecidos via Twitter
Twitter e E-mail dos Deputados

Nenhum comentário: