2 de jun. de 2010

Corpus Christi


Corpo de Deus
Este ano o dia designado um Comemoração do Corpo de Cristo não cai dia 3 de Junho. Os alternam dias de ano par ano, porém É semper NUMA quinta-feira. Depois do Natal e da Páscoa É o dia Certamente Mais cristäos comemorado Pelos do Mundo Inteiro Mas com Uma Característica especial
Toda Para os católicos Devido a Tradição de como ornamentar um parágrafo Ruas Procissão da Passagem.


Instituída em 11 de agosto de 1264, Pelo então papa Urbano IV, a festa Cristã de Corpus Christi Que costuma reunir milhares de Fiéis em todo o Mundo, É semper celebrada na quinta-feira seguinte AO domingo da Santíssima Trindade. Segundo os estudos, a Eucaristia SE DEU NA Noite da quinta-feira santa, Durante a Celebração da Ceia Pascal de Jesus com QUANDO SEUS Apóstolos Ele disse:
»Este É o Meu Corpo ... Isto É o Meu Sangue ... fazei em ISTO Memória de Mim.



Dito isso em forma simbólica, Dizer Quis ele: "Este pão Que o parto representantes Meu Corpo EO vinho Neste cálice representantes Meu Sangue o, Que Serao derramados n Vossos Pecados apagar os".

Atualmente uma Eucaristia É representada Pela Partilha do Pão hóstia () e conscientizar servir para, elevando Pessoas como um Uma convivência Mais fraterna, solidária e participativa.

O Que marca uma Comemoração de Corpus Christi São as procissões, Que Seguem Por Ruas ornamentadas com Tapetes Feitos de materiais Como o Papel, Papelão, Latinhas de Bebidas, Colorida serragem, Pedacinhos de Vidro, etc Os Desenhos com São elaborados como figuras de Jesus, do cálice da Ceia, da Virgem Maria e acompanham Muito admirados Pelos Que como procissões.
 
 

O momento solene da festividade Mais QUANDO É o hostiário, Onde Estão os depositadas como Hostias Ainda Não consagradas, É conduzido nd Procissão Por UM Representante da Igreja.

N Em que o Momento hostiário passa, UM silêncio profundo e observado por de Todos os Presentes e, de Uma Extremidade a outra, toca-se uma sineta Que anuncia um Passagem do cortejo. Como Pessoas se comovem, choram ALGUMAS, outras se ajoelham e rezam. De Ponto em Ponto, ha Uma parada, quando, então, se entoam Cânticos Tradicionais.
Segundo Conta uma história, como ornamentações para São Feitas Que o Corpo de Cristo, simbolicamente, POSSA Passar Digno UM Por local, parágrafo Ser Visto Por todas como Pessoas. Uma representação Manifestação Pública da fé Na presença real de Jesus Cristo NA Eucaristia.



ooooooo

Nenhum comentário: