16 de jul de 2010

Fotos com corpo de Elisa, cuidado!

"Menor tirou fotos e filmou o desespero de eliza samudio antes da morte"
Se receber um e-mail com este título ou algo parecido, não clique em nenhum link porque é vírus.

A mensagem com um link falso, que promete  mostrar fotos do corpo de Eliza, ex namorada do goleiro Bruno,  instala um malware no sistema do usuário. A ESET detectou mais de 100 domínios hospedando a ameaça. A empresa avalia que este número continua crescendo.


De acordo com a InfoAbril, o malware propagado é conhecido pela nomenclatura Win32/TrojanDownloader.Banload e pertence a uma família de trojans que rouba dados bancários.Segundo a ESET, trata-se de um malware desenvolvido no Brasil e altamente disseminado no país. Ele foi projetado para roubar senhas de acesso a sites de home-banking, dentre outros dados confidenciais que podem acabar resultando em grandes prejuízos para o usuário se caírem nas mãos dos cibercriminosos.


“Nossa recomendação para o usuário é utilizar uma solução de antivírus completa, além de evitar clicar em links de mensagens de e-mail e mensagens suspeitas”, observa Jorge Mieres.“É importante que as soluções de segurança estejam sempre atualizadas”, reforça Camillo Di Jorge, country manager da ESET no Brasil.
 Fonte : InfoAbril.

Nenhum comentário: