27 de dez. de 2010

Fórmula de sucesso para 2011

Em 2011 diga Xô ao negativismo.

Muitas vezes, durante a nossa vida e principalmente durante a infância, ouvimos frases desestimuladoras como: "você é um burro" "isso não é pra você" "você não é capaz de fazer isso" "quem você pensa que é?" Frases negativas podem influenciar de tal forma a vida de algumas pessoas, que elas crescem acreditando que não são mesmo capazes de nada e com isso atrofiam o desenvolvimento do "querer" e do "poder".

Somos frutos do meio, daquilo que ouvimos e vemos. Crianças têm de ser estimuladas com frases positivas e incentivadoras mesmo quando a dificuldade é aparente. Diga sempre a ela: você pode, você é capaz! Ajude-a, e ela se transformará num adulto vencedor.

O negativismo é decorrente de fatores psicológicos e emocionais muitas vezes causados por ansiedades, medos, fobias, traumas e outros sentimentos auto-destrutivos que se acumulam em forma de energia negativa em nosso organismo, provocando uma série de distúrbios psicológios e de saúde.

Pessoas negativas, descrentes e incapazes tendem a repassar este negativismo para outras pessoas pois acreditam que, se elas não podem, ninguém mais vai poder.

Afaste-se de pessoas céticas, elas só vão te levar para baixo.

"Fique longe de pessoas que tentam depreciar sua ambição. Pessoas pequenas sempre fazem isso, mas as realmente grandes fazem você sentir que você também pode se tornar grande. - " Mark Twain

A experiência de estar com aqueles que acreditam e defendem a sua idéia é gratificante, elas vão fazer você acreditar que você também pode, que os obstáculos estão ali e você irá superá-los.

Em alguns cursos de liderança é ensinado a observar o impacto que causamos nas pessoas, seja por palavras ou ações ou mesmo quando estamos em silêncio. Observe isso e aprenda como podemos melhorar nossa forma de interagir com os outros e assim alcançar o sucesso pleno, pessoal e profissional.


"Exemplo não é a principal coisa para influenciar os outros. É a única coisa -. " Albert Schweitzer

Há pessoas que doam e as que tomam. Quando alguém consegue irradiar uma energia benéfica, ela cria um forte poder transformador. Forme um círculo de amizades com aqueles cuja energia positiva eleve você.

Um feliz e bem proveitoso 2011, com muitas energias positivas, trabalho e sucesso!

Nenhum comentário: