16 de dez. de 2010

O mais, mais do Brasil

Eike F Batista

Poderoso, bilionário, boa pinta, poliglota, empreendedor de sucesso e muito inteligente. O sonho de consumo de milhares de mulheres, mas será que ele é real?

Eike Batista
Conheça um pouco da vida e sucesso de Eike Batista, o homem mais rico do Brasil, da América do Sul e está na lista dos 8 mais ricos do mundo.

Perguntado sobre quem ele acha a pessoa mais poderosa da América Latina, ele respondeu tranquilamente que é o presidente Lula, e naturalmente, abaixo do presidente, segundo a Revista Forbes, está ele.

Em uma longa entrevista, no vídeo abaixo, ele fala sobre sua vida e agradece a severidade dos pais, que o ajudaram a tornar o homem firme e vitorioso que é.

Mineiro, 54 anos, filho de um Diplomata, viveu e estudou na Europa. Em 1974, quando começou a Faculdade de Engenharia Metalúrgica na Alemanha, seus pais retornaram ao Brasil e ele, junto com o irmão mais velho, ficaram la terminando os estudos. Conta que passou dificuldades neste período, pois o dinheiro da 'mesada' não era suficiente para suprir as despesas.




Fala também de seus muitos fracassos, devido a inexperiência dos seus vinte e poucos anos, quando iniciou seu primeiro negócio como intermediário na venda do ouro extraído na Amazônia. Enfatiza a importância do aprendizado e a perseverança na caminhada rumo ao sucesso.

Amado por muitos e odiado por tantos outros, Eike que tem fluência em cinco idiomas, tem muito a ensinar em matéria de empreendedorismo e sem dúvida vale a pena assistir ao vídeo onde ele conta de forma leve e tranquila, as histórias que o levaram a ser um dos mais ricos e poderosos do mundo.


EIKE BATISTA
Patrimônio: mais de 28 Bilhões de dólares.
Idade: 54
Organização: Grupo EBX - mineração e petróleo
Residência: Rio de Janeiro, Brasil
Nascido: Minas, Brasil
Formação: Universidade de Aachen, Alemanha
Mãe: alemã, com quem Eike viveu dos 13 aos 23 anos.
Pai: Eliezer Batista, Ministro das Minas e Energia, Diplomata e Presidente da Vale do Rio Doce, quando Estatal.
Divorciado: foi casado com a atriz e modelo, Luma de Oliveira, com quem teve dois filhos.




Nenhum comentário: