11 de fev. de 2011

Procura-se JACQUELINE

Jacqueline
Procura-se JACQUELINE


Família pede divulgaçao:

Jacqueline - Vista pela última vez na Rodoviária de Joinville, SC em Março/2010.

Saiu só com a roupa do corpo e levou uma sacola de documentos.

Informações: Telefones no Cartaz
E-mail:
contatodesaparecidos@gmail.com

Apoio: Desparecidos do Brasil

 Dados:


Data de Nascimento: 06/07/1964

Cidade: Joinville - SC

Pai: Osmar

Mãe: ivanilda

Cor dos Olhos: Castanho-escuro

Estatura média

Tit.Eleitor: 283170870159 - Situação Regular









8 de fev. de 2011

SAFER DAY -


DIA MUNDIAL DA NET SEGURA

Safer Internet Day08 de fevereiro de 2011

É mais do que um jogo, é sua vida

Dia da Internet Segura é organizado pela Insafe cada ano em fevereiro para promover a utilização segura e responsável das tecnologias on-line e telefones celulares, especialmente entre as crianças e jovens em todo o mundo.

O tema para 2011 é "a nossa vida virtual" em torno do slogan "
É mais do que um jogo, é sua vida ".
Em 2010, Dia da Internet Segura foi comemorado por mais de 500 eventos em 65 países em todo o mundo.

No Brasil a Polícia Federal estará promovendo palestras em várias cidades do país - Veja cartaz ao lado


Informações extras podem ser obtidos no site da Safernet

Também no site: DESAPARECIDOS DO BRASIL
 
Saiba mais sobre a programação e participe em sua cidade também.

VIDA VIRTUAL - Será que vale a pena deixar de viver para ficar na internet?

Sobre a vida virtual'Vida virtual'  - O tema engloba jogos online -  MMOGs (Massively Multiplayer Online Game) - redes sociais, ou seja, as duas atividades online mais populares entre os jovens da Europa e Amédica.

Alguns dados e números
Os jogadores gastam em média oito horas por semana jogando online .
Os jovens dormem 2 a 3 horas a menos por noite do que há 10 anos.
Em janeiro de 2010, 18 milhões de contas foram registrados no Second Life.
Facebook conta com mais de 500 milhões de usuários ativos.
13 milhões de jogam  World of Warcraft (WoW), o maior MMORPG do mundo.
MMORPGs gerou US $ 1,5 bilhões em receita de assinaturas em todo o mundo em 2008, a previsão de atingir US $ 2,5 bilhões até 2012.
Até 250,000 jogadores jogam online simultaneamente.
Transações e vendas de produtos virtuais em mundos virtuais foram estimados em US $ 18 bilhões em 2009.
 -------------------------------------------------------------------------------------------------

7 de fev. de 2011

MANOELA 13 ANOS DESAPARECE EM MOGI,SP

Desaparecida - Manoela Abdul
O. Brito - 13 anos

Mais uma  adolescente de 13 anos está desaparecida, desta vez na cidade de Mogi, SP.

Manoela Abdul Orra Brito, foi vista pela última vez na terça-feira, 01 de fevereiro, quando saiu com uma amiga e foi com ela até o ponto de ônibus próximo de sua casa. A família da amiga afirma que não tem notícias da jovem desaparecida.

Segundo o padrasto de Manoela, Sr. Roberto M. de Oliveira, 60 anos, sua enteada tem hepatite B e já fugiu outras vezes de casa.  "Nas outras vezes, ela alegava que a tia a maltratava, mas, agora, ela está morando comigo e com a mãe dela. Nós tratamos dela muito bem e acreditamos que não há motivo para essa atitude. Pedimos que, se alguém a viu, por favor, entre em contato urgente conosco", disse ele.

INFORMAÇÕES:Informações podem ser encaminhadas diretamente à Poliícia Civil, ao Disk 100.
A família também disponibilizou alguns telefones: (11) 4728-1735 - 9402-7605 com Roberto ou Marian.
Casos de desaparecimentos, Leia mais ...DESAPARECIDOS

O polêmico Show de Ben Harper no Campeche

Esta é uma história que vai marcar para sempre os habitantes do pequeno bairro do Campeche no sul da Ilha de Florianópolis em Santa Catarina.

Muito recentemente o Campeche tornou-se ponto de referência internacional para a prática do Kitesurf, Windsurf e Stand Up Paddle com a realização do Festival Internacional em suas águas frias e agitadas, e o
Point do Riozinho a cada ano que passa torna-se mais frequentado, recebendo turistas e esportistas que chegam de todas as partes do Brasil e exterior.

Quando Ben Harper confirmou sua vinda ao Brasil, foi realizada uma votação pela internet para escolher entre três Estados o que realizaria o show: Búzios (RJ), Maresias (SP) e Campeche (SC). Surpreendentemente, Campeche ganhou disparado com 51% dos votos, o que não agradou nada aos moradores locais que imediatamente se organizaram em manifestações contrárias na esperança de cancelar o show.

Pequena, sem infra-estrutura adequada, paraíso natural, como Campeche poderia receber os milhares de fãs do cantor pop internacional? Uma verdadeira guerra de interesses marcou a semana que antecedeu a vinda de Ben Harper, com manifestações públicas, protestos, passeatas, repórteres por todos os lados, Floram (Fundação municipal do Meio Ambiente), Ministério Público, Prefeitura e uma verdadeira artilharia com prós e contras atiçaram a opinião pública e mídia local.

Enquanto a confusão se armava no Campeche, outro problema acontecia no site da SKOL, patrocinadora do evento.  Os milhares de fãs que tentavam acessar a página onde seriam feitas as inscrições para o sorteio e que distribuiria oito mil ingressos em troca de dois quilos de alimentos congestionou o site, ocasionando enorme transtorno. Sem o link do cadastro liberado e receosos de não conseguirem ingressos, os internautas invadiram o Twitter e a comunidade no Orkut na tentativa de descobrir o que acontecia.

A menos de 24 horas do show, com todas as pousadas e hotéis da região já lotados, a polêmica e incertezas continuavam. Somente às 21 horas da noite da sexta-feira, a juíza do MP liberou o show, mediante o compromisso da promotora do evento cumprir todas as exigências para com a preservação do meio ambiente. Foi decidido ainda que houvesse mais um show extra no domingo para atender a demanda e acalmar os ânimos dos fãs que não conseguiriam adentrar ao espaço restrito onde se apresentaria Ben  Harper.

Apesar de tantos contratempos o sucesso foi estrondoso, contando com a presença de muitos famosos que também vieram prestigiar o astro.  No domingo, já no encerramento, a

cantora Vanessa Damata praticamente invadiu o palco e cantou junto com Ben a canção final, levando o público e o cantor Donavon Frankenreiter que também participara do evento, ao delírio total .

Valeram as filas, valeu o estress da incerteza e valeu também  a chuva que caiu abençoada  no final da tarde  refrescando os que haviam passado o dia inteiro debaixo do sol de quase 40°, à espera daquele momento inesquecível e que ficará gravado para sempre na lembrança dos manézinhos (nativos da Ilha). No final eles se renderam ao evento e num autêntico dialeto manezês disseram:  altos show...!


Como comentou nosso querido Cacau Menezes, Ben Harper arrasou, encantou  e se encantou com a praia que podia ser vista do alto do palco a alguns metros de distância, lotada de lindas mulheres e homens não menos maravilhosos diante do imenso mar azul. Com certeza, um espetáculo também inesquecivel ao olhos de Ben Harper.

Veja também: Riozinho, o paraíso é logo ali

Curiosidade:

Alguns dos requisitos para ser um Manezinho

Ser simples, pois a simplicidade é a virtude maior do manezinho;
Ser fiel as suas tradições, como apreciar um boi-de-mamão ou um terno de reis;
Gostar de bater um dominó com a manezada;
Saber pescar siri com jereré ou coca, cozinhá-lo e, principalmente abri-lo à moda antiga, ou seja, sem talheres, somente as mãos, para assim degustá-la com prazer;
Ter participado da festa do divino ou da procissão do Senhor dos Passos;
Saber reconhecer o peixe fresco do congelado;
Saber arrastar uma rede segurando na fieira e não no isopor;
Saber jogar a tarrafa sem fazer dela um oito;
Ter um passarinho de gaiola, desde que bem cuidado e tratado;
Ter total domínio do dialeto "manezês" pronunciando o mesmo com a entonação e velocidade que o mesmo exige;
Ter total domínio das fontes auditivas para entender o que o outro manezinho fala;
Adorar, respeitar, idolatrar e amar a Ilha até que a morte os separe.