28 de jun. de 2012

Mãe e ex-namorado de Maiana Mariano vão ser investigados por exploração sexual

Mãe e ex-namorado de Maiana Mariano suspeitos de exploração sexual

Entenda o caso - Clique aqui
EXPLORAÇÃO SEXUAL - Em entrevista à imprensa, a Delegada Anaíde de Barros, responsável pelo caso, disse que o empresário Rogério Silva Amorim, 38 anos, ex-namorado da adolescente Maiana, e a mãe dela, Sueli Mariano, são os principais suspeitos pela morte da jovem. Além do crime, os dois também vão ser investigados pela Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) por exploração sexual.

Maiana Mariano Vilela - encontrada sem vida.

 As acusações de exploração sexual, são pelo fato de a mãe incentivar a filha a receber presentes do namorado e o Rogério, por pagar, por meio de presentes, para ter relações sexuais com a adolescente.

“A mãe da Maiana deixou claro [em depoimentos à polícia] que ela incentivava o relacionamento da filha porque ela tinha benefícios financeiros. Por esta razão, mandamos o documento do inquérito para a Deddica apurar se houve exploração sexual”, disse a delegada Anaíde de Barros, que concluiu o inquérito do assassinato da adolescente. 



Rogério agia da mesma forma com outras jovens, geralmente pobres, atraindo-as com presentes em troca de favores sexuais, utilizando-se para isso, a própria empresa, onde mantinha os encontros. Esse comportamento já vinha de vários anos, antes do seu namoro com a Maiana, afirmou a delegada.


HOMICÍDIO - O empresário Rogério da Silva Amorim está sendo acusado como mandante do crime e ocultação de cadáver. Sua ex-mulher, Calisângela de Moraes, sabia do homicídio, mas não há provas  da sua participação. Paulo Ferreira e Carlos Alexandre Nunes Silva são apontados como executores.
A Delegada Anaíde de Barros solicitou a prisão preventiva dos quatro acusados.


O DESAPARECIMENTO - Dada como desaparecida em dezembro de 2011, a jovem Maiana Mariano, 16, foi vista pela última vez quando trocou um cheque de R$ 500,oo, em uma agência do Banco Itaú, no bairro CPA II, em Cuiabá. Após intensa investigação, o corpo da jovem foi localizado, em uma cova rasa em meio ao mato, no Capixó do Ouro, em Cuiabá. Leia mais....

O resultado do exame DNA deverá sair em agosto, o da arcada dentária já foi concluído.



Nenhum comentário: