26 de mai de 2017

CAMPANHA VIOLÊNCIA INFANTIL

 
https://sites.google.com/a/desaparecidosdobrasil.org/desaparecidos-do-brasil/ltimas-notcias/18demaiocampanhadeprevencaoaviolenciainfantil/4-CARTAZ-CRIAN%C3%87A-DESAPARECIDA-CAMPANHA-MAIO.jpg


Campanha 

18 DE MAIO - PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA E EXPLORAÇÃO INFANTIL

É inadmissível que a violência sexual contra crianças continue sendo banalizada. 

O Disk Denúncia revela que a cada hora recebe 2 denúncias de estupros  praticados contra  crianças e adolescentes. 
Das 22.851 vítimas registradas em 2015, 70% são meninas.
“Os danos psicológicos, para essas meninas e meninos são devastadores, muitas vezes irreversíveis."

A CAMPANHA

Este ano, a ONG Desaparecidos Do Brasil, lança vários cartazes cuidadosamente preparados, abordando as questões relativas ao tema, com o objetivo de alertar e sensibilizar a sociedade para essa questão.

DIVULGUE

A melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção. É necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população em geral e dos profissionais das áreas de educação e jurídica, com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco, e o acompanhamento da vítima e do agressor. 

DENUNCIE

Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.

COMPARTILHE

Empreste suas redes sociais, por alguns dias, para dividir com seus amigos informações relevantes que podem salvar vidas. 
 


Desaparecidos Do Brasil ORG  CAMPANHA DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA INFANTIL        



   

Nenhum comentário: