24 de mar de 2018

BBB18 - A POLÊMICA EM TORNO DA HISTÓRIA DA GLEICI.

SEGUNDO ESTATÍSTICA DO IBGE, GLEICI DO BBB18 NÃO É POBRE


BBB18 - NA RETA FINAL, TORCIDAS INFLAMADAS 

ATACAM SEUS ADVERSÁRIOS.


A Família Lima, com uma participação inédita de pai e filha equivalendo a um só brother, logo no início gerou discussões polêmicas na internet, devido a intimidade excessiva do Ayrton para com a filha.  Ainda no decorrer do programa, ambos foram destaque devido as muitas discussões oriundas do excesso de consumo alcoólico furante as festas e o envolvimento da Ana Clara com outro participante, o Bruno, que o pai não gostou.   Ayrton conta que já atuou na contagem de votos da Globo, quando trabalhava em uma empresa específica e conhece tudo do programa. Afirma que já se candidatou para 15 edições passadas, desejando participar do reality . Chegando quase no final do  jogo, a Família Lima conquistou uma legião de fãs e tem grandes chances de ficar para a final .

Paula é outra que cresceu muito dentro do programa, desde o seu início, graças a sua conduta, o seu posicionamento com os demais  e principalmente pela garra com que participa das provas de resistência, onde já foi vencedora junto com Jéssica. Seu affair com Bruno, protagonizando cenas calientes foi muito polemizado por ele ser um mulherengo, já ficou com duas outras  participantes antes dela, mas também tem conquistado  fãs apaixonas por love.  Seu fã clube não para de crescer.

Kaysar, um refugiado sírio que ainda tem certas dificuldades com o idioma  brasileiro, começou o BBB 18 sem conhecer muito do jogo e se tornou vítima fácil da malícia brasileira. Evita falar da sua vida pessoal, pois lhe trás recordações dolorosas da guerra. Muitas vezes acorda assustado durante a noite, no confinamento, sonhando com os bombardeios. Assim que a sua história de vida foi publicada em alguns jornais, e recentemente na Veja ele ganhou milhares de fãs nas redes sociais e passou  a ter a preferência do grande público, que se emociona ao saber que ele deseja o prêmio para tirar a família do país semi destruído. Carismático e brincalhão, procura se relacionar bem com todos os brothers, ficando sempre  com a pontuação máxima no queridômetro,  mas no decorrer do programa, ele se deixou envolver  pela Patrícia, com quem manteve um leve romance e acabou sendo persuadido por ela a votar na Gleice, outra grande favorita ao prêmio, causando-lhe um desgaste na imagem.

A partir daí, houve divisão na opinião de algumas pessoas. Com a aproximação do final do jogo,  os participantes começam a acreditar na suposta força de Kaysar como preferido do reality e fazem  comentários e  insinuações que o prêmio não poderia ir para ele, causando indignação em seus fãs fora da casa.


Gleici é uma linda jovem acreana, cursa psicologia na faculdade Uninorte, no Rio Branco e sua origem humilde logo chamou a atenção do público. No início do programa, mal se via sua movimentação dentro da casa, parecendo bastante deslocada, passando a ser alvo de um grupo de confinados que a levou ao paredão algumas vezes, porém a cada novo paredão  era salva pela sua grande torcida.  Isso chamou a atenção da mídia e várias publicações e entrevistas com amigos dela, mostrando a casinha modesta em que vivia, passaram a ser investigadas pelas torcidas contrárias.


Algumas situações vieram a público, gerando polêmica e o distanciamento de muitos fãs, que questionavam algumas atitudes da jovem, entre elas uma foto onde ela divulga um cartaz, incentivando violência contra a reportagem da Globo. 


SE É PRA GENTE TOMBAR, A GENTE TOMBA (...o carro da reportagem da Globo)

A CASINHA É HUMILDE, MAS É PRÓPRIA, FALTANDO O REBOCO E UMA PINTURA SOMENTE

 Propriedade comprada por D. Vanuzia. (Divulgação internet)
(Divulgação internet) A mãe da Gleice, d. Vanúzia em uma das suas viagens de avião em 2015.

A guerra de informações acirrou o ânimo das torcidas e querendo colocar ainda mais lenha na fogueira, ou pondo fogo no parquinho como diz o Thiago, a produção do BBB isolou a Gleice por alguns dias num quarto, anunciando aos demais que ela havia sido  eliminada no último paredão. Na verdade, uma tática que não enganou os brothers e favoreceu sobremaneira a jovem, que passou a ter acesso às conversas e complôs dos demais na casa, dando-lhe vantagem sobre os mesmos.

Voltou em grande estilo, encarnando o personagem da Clara, da novela O Outro Lado do Paraíso, declarando ao aparecer na sala: "Vocês não sabem o prazer  que eu tenho em estar de volta". Após isso, o jogo virou a seu favor e dos que estavam mais próximos a ela, a família Lima e Wagner seu affair.

O seu envolvimento com Wagner foi outro motivo de  polêmica, uma vez que ele avisou no início do jogo, que mantinha um relacionamento de um ano com uma publicitária. Mesmo assim, o assédio  da Gleice acabou levando a melhor e ao contrário do que aconteceu com a Jéssica, não foi criticada por isso.  Amigos de Wagner, no entanto, afirmaram em entrevista que ele é mulherengo e não colocariam a mão no fogo por ele.  




TORCIDA: MERECE GANHAR PORQUE É POBRE!


Apesar da anunciada pobreza, a mãe da Gleice, dona Vanuzia, com trabalho e esforço, venceu as dificuldades da vida e se tornou candidata a vereadora em 2015, almejando um cargo político. Embora não tenha conseguido se eleger, obteve um cargo como assessora parlamentar, na Assembléia Legislativa, com salário de 2 mil reais que somados ao que recebia com outros trabalhos, pode comprar a sua casinha própria, segundo foi publicado em entrevista.





P O R T A R I A Nº 176/2013.

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIO BRANCO-ACRE, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, EM CONFORMIDADE COM O DISPOSTO NA LEI, 2.011 DE 06 DE OUTUBRO DE 2013, E, RESOLUÇÃO LEGISLATIVA Nº 05 DE 27/09/13.
R E S O L V E:
Nomear para os Senhores abaixo relacionados, para exercer o Cargo em Comissão de Assessor Parlamentar, no Gabinete da Vereadora Graça da Baixada, a partir de 08 de Outubro de 2013.
01- xxxxx
02- Vanuzia Damasceno da Silva AP – VI


Segundo entrevista recente, D. Vanuzia não estaria mais no cargo, porém em seu perfil na rede social continua como Assessora Parlamentar.







GLEICE - CARGO COMISSIONADO


Nesta mesma época, a  Gleice se filiou ao partido do PT e conseguiu uma indicação para um cargo comissionado na Secretaria de Articulação do Acre, com salário mensal de quase 3 mil reais (CEC 3 2.688,00).  Após ser divulgada a sua participação no reality BBB18, o governo a exonerou momentaneamente.


SEGUNDO ESTATÍSTICAS DO IBGE, A GLEICE NÃO É POBRE 

Ela pertence a uma classe privilegiada que tem renda entre 2.000 a 3.390,00 por família. A metade da população ganha menos de 2 mil reais por mês.

CLASSIFICAÇÃO DE RENDAS DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS - FONTE IBGE


Segundo o IBGE, cerca de 52 milhões de brasileiros, o equivalente a 25,4% da população, vivem na linha de pobreza e têm renda familiar equivalente a R$ 387,07 – valor adotado pelo Banco Mundial para definir se uma pessoa é pobre. (15 de dez de 2017).



NA DISPUTA PARA SER UM MILIONÁRIO


Nesta disputa por um milhão e meio de reais, cada um joga da maneira  que entende ser a correta, mas nem sempre tem o apoio do público, que reage de diferentes formas. Ultimamente os Realitys são acompanhados por pessoas que se unem em grupos através das torcidas organizadas (como nos jogos de futebol) e elas 'dão o sangue' na hora de votar para manter o seu escolhido no jogo.

 Ouve-se  falar constantemente em brothers eliminados com ''grande índice de  rejeição entre 80 e 90% " o que os deixam moralmente desestabilizados quando saem da casa e tomam conhecimento do fato.  Apesar de vários sites colocarem em letras graúdas a suposta rejeição do público a determinado  participante,  no desejo de atrair mais leitores, sempre é bom lembrar aos ex-brothers, que o grande público brasileiro é trabalhador, tem família para sustentar e não tem tempo para participar  dessas votações em massa e os milhares de votos anunciados são apenas o resultado do esforço das torcidas organizadas e não deve implicar na vida dos ex-bbbs aqui fora. A vida segue.



Acompanhe as discussões diretamente no Twitter com as Hastag
 #RedeBBB #BBB18 #BBB 

Boa sorte aos participantes.


_________________________________________________#_________________________________

Nenhum comentário: