10 de abr. de 2010

Proibido para menores de 60

"É muito alto astral e me faz sentir mais jovem, diz uma das dançarinas"
Clique para ver o vídeo
Entusiasmo, foco e dedicação guiam o alegre grupo de dança da Company of Elders que se apresenta em vários países da Europa.
"Eu não tenho tempo para envelhecer, estou muito ocupada dançando."
....e precisa falar mais alguma coisa?

7 de abr. de 2010

Dourado X Educação




Mais uma polêmica: Dourado é denunciado ao Ministério Público pela Sociedade Protetora dos Animais por apologia e incitação ao crime contra animais.

Parece ser verdadeiro aquele dito popular que diz: "Quem ama não vê defeito".

Marcelo Dourado amado e adorado por milhares de fãs para as quais ele é um deus perfeito, é na real uma pessoa bastante controversa em suas atitudes e informações desencontradas, mas isto parece não afetar a legião de pessoas que o aplaudem apesar de seus conceitos e ações nem sempre serem bem aceitos pela
sociedade.
Lutador por profissão o professor de educação física Marcelo Dourado formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mostrou-se pouco esclarecido e inseguro sobre alguns assuntos abordados dentro do reality show.

-Informações básicas sobre a transmissão do vírus HIV ("só homossexual pega aids... hétero não pega" disse ele),

-o que é homofobia,

-o que diz a lei de proteção aos animais (...poodle só serve pra quando o cara chega estressado em casa, vê o poodle ali e pah...da um chute..);

-respeito pelas mulheres

-e preconceito

Interessante que em várias entrevistas concedidas ele ressaltou que deve sua vitória à educação recebida dos pais: "Acho que venci o 'BBB 10' com a minha educação e isso devo aos meus familiares, amigos e professores"; “Tudo o que eu sou devo à minha família e à educação que eles me deram”.

Fica uma pergunta incômoda no ar: Se ele deve tudo a sua educação, então em que momento a educação falhou com este homem tão estudado, orientado e conhecedor de outras culturas?

Consta que sua mãe, D.Rose é simpatizante da causa "proteção aos animais", como se explica então esta atitude do filho em relação aos cães quando fala," ...chego em casa estressado chuto o poodle..." ?

Em alguns momentos do programa Dourado extravasa sua ira esmurrando o chão várias vezes como quando perdeu uma liderança, numa atitude de total descontrole o que é incompatível com os ensinamentos do Jiu-Jitsu que pregam o equilíbrio do corpo e da alma.

Como professor de educação física, conhecedor das artes marciais e sua filosofia, dá um péssimo exemplo aos seus alunos e crianças em geral, fumando e bebendo, arrotando à mesa, cuspindo pelos cantos e falando toda sorte de palavrões abertamente para milhões de espectadores. Como ele se autodenominou de autêntico, deduz-se que seus costumes também o sejam.

Não bastassem todos estes poréns, Dourado ainda leva às últimas consequencias sua discussão com Angélica (Morango) gritando que lhe quebraria todos os dedos... (se ela fosse homem...) A forma grosseira com que se dirigiu à moça deixam entrever um resquício de machismo intolerável.

Percebe-se que Marcelo Dourado carrega dentro de si um verdadeiro conflito de emoções como se estivesse sempre entre a cruz e a espada, lutando contra inimigos invisíveis, se autodefendendo. Ao mesmo tempo em que é dócil, simpático e cativante, ele deixa aflorar seu lado negro que o condenam e denigrem.

Serei malhada e crucificada aqui por colocar as coisas desta forma, mas antes que as pedras sejam atiradas, você leitora (leitor) que defende Dourado a unhas e dentes, como eu também o defendi durante o jogo, peço que analise de coração aberto:

Se o filho de sua visinha (só um exemplo, ok?); o professor do seu filho ou o marido de sua amiga, desse um pontapé no seu cachorro, gritasse com você, te ameaçasse, como você agiria? E se o professor do seu filho vem conversar com você com cigarro na boca, disparando palavrões....Qual seria a sua reação?

O verdadeiro campeão precisa antes de tudo ser vencedor de si mesmo, vencer os seus próprios limites. O autocontrole, a autoconfiança, a autoestima, a harmonia e o equilíbrio aliados ao pensamento positivo são as bases para superar todas as nossas dificuldades. Sem equilíbio e bom senso tudo se perde.

Que o campeão Marcelo Dourado vença mais esta luta; a luta que vence todas as diferenças, que vence todas as limitações... e se torne um VERDADEIRO CAMPEÃO.

4 de abr. de 2010

PÁSCOA


Páscoa é ressureição, renascimento  da nossa fé em Deus.

Ressurreição é o grito de Deus para os homens desanimados, Os homens cansados,
os homens deitados no caminho da vida.

Ressurreição é o grito do Cristo ressuscitado.
Deus que é vida e que nos chama para a vida.
Vida que não acabará jamais.

Fazer Páscoa significa passar do pessimismo ao otimismo.
Do olhar triste para o olhar alegre, da palavra destruidora para a
construtora e cheia de esperança.

Páscoa,

É passar do mal para o bem, do egoísmo para o amor,
Do pecado para a liberdade dos filhos de Deus.
Ressurreição, Cristo grita a vida.
Eu sou a vida, vinde a mim.

Feliz Páscoa!!!"