24 de jul. de 2010

A maior foto do mundo.

Sensacional! Uma super máquina, um super computador e um super fotógrafo. Resultado: um trabalho espetacular.

Em um belo dia de Setembro, céu azul extremamente claro, sem nuvens, o fotógrafo posicionou sua Canon 5D Mark II, com uma lente de 400mm em cima de um prédio bem alto em  Dresden, Alemanha,  para tirar a maior foto do mundo que se tornou record mundial.

Clique  para ver a imagem

Curiosidades
A imagem é composta de 1,665 fotos em seu formato completo, com 21,4 megapixels, gravada por um foto-robot por 172 minutos.

Foram necessárias 94 horas para juntar as imagens e formar o grande conjunto da foto com 64 GB tamanho.O tamanho da impressão da foto (para se ter uma idéia) é de  105x35metros. A conversão de 102 GB de dados foi feito por um computador com um cache de memória principal,  processador Dual Xeon de 48 GB, 4,5 TB de espaço em disco rígido e 16 processadores, levou 94 horas.

Total de 100 horas trabalhadas.

Com uma resolução de 297,500 pixel x 87,500 (26 gigapixel) a imagem é a maior do mundo. (Stand Dezembro de 2009)

20 de jul. de 2010

A LEI NA CONTRA MÃO

DESCASO DOS PRESIDENCIÁVEIS

Muito se propaga sobre os avanços do Estatuto da Criança e Adolescente, mas 20 anos se passaram e tão pouca coisa mudou, nem mesmo os presidenciáveis se preocuparam em comparecer pessoalmente ao Seminário de Comemoração, tal o descaso com o principal problema do país que atinge  um terço da população do Brasil.

GARANTIA DE DIREITOS? ONDE?

Segundo a Sra. Casimira Benge, Chefe da Área de Direitos e Proteção da Criança e do Adolescente, “O Brasil tem um dos maiores sistemas de proteção do mundo”. (Seminário de Comemoração dos 20 anos do ECA)

A legislação é avançada mas em que momento as leis estão sendo eficientes? Crianças continuam sendo vítimas de violências, agressões e exploradas de forma desprezível, dentro e fora de casa porque a mentalidade das pessoas não avança.

-ABANDONOS – todos os dias crianças são abandonadas nas ruas e em instituições por pais que não têm qualquer receio de serem punidos. Fetos são assassinados ainda na barriga pela própria mãe e recém-nascidos jogados no lixo como algo asqueroso e nojento.
-FUGAS DE CASA – crianças continuam fugindo de casa para escapar da fúria ou insanidade de seus progenitores e nas ruas tornam-se reféns de abusadores, criminosos, traficantes, e outras armadilhas que fatalmente os levará à morte ou uma vida de crimes.

-PEDOFILIA - está em todos os cantos, principalmente nos lugares onde a criança deveria estar em maior segurança; seu próprio lar e na igreja. O Brasil precisa encontrar meios de proteger as crianças e afastar definitivamente os maníacos doentios do convívio da sociedade.

-HOMICÍDIOS - jovens entre 12 e 18 anos representam 46% das mortes por homicídio e o índice continua em ascensão; Jornais noticiam diariamente a morte de jovens envolvidos com drogas e  fuzilados por traficantes.

-EVASÃO ESCOLAR - falta de escolas e creches, sistema de educação precário, problemas sócio econômicos continuam provocando a evasão escolar.

-HIV – Aids se propaga e ainda contamina milhares de jovens;

-GRAVIDEZ PRECOCE - cada vez MAIOR em meninas abaixo de 15 anos;

-SEQUESTROS DE CRIANÇAS - para fins de exploração sexual, trabalho escravo e tráfico de órgãos. Um assunto TABU que autoridades não gostam de comentar .

-CRIANÇAS DESAPARECIDAS – uma realidade assustadora que atinge milhares de famílias e muito pouco é feito para reverter a situação. Várias são as causas e a maioria delas nunca mais retorna às suas casas;

-CRIMINALIDADE - que se tem verificado entre os jovens está intimamente ligado à desagregação familiar, problemas socioeconômicos e, principalmente ao consumo de drogas, um problema que precisa se combatido com urgência e com extremo rigor.

-DROGAS – nas escolas, nos bairros, nas esquinas. O tráfico atinge proporções gigantescas no Brasil e as crianças são as principais vítimas.

-CRECHES - Na área de educação, apenas 15% das crianças de até 3 anos têm acesso a creches no Brasil. Isso significa que, dos 11 milhões de pessoas nessa faixa etária, apenas 1,7 milhão de meninos e meninas são atendidos. Onde ficam estas crianças cujos pais precisam trabalhar?

BULLYNG – Uma violência física e psicológica com o intuíto de ofender, agredir, humilhar, intimidar que  ainda atinge de forma dramática crianças e jovens em todas as classes sociais.

PEC prevê mudança.

SERÁ MESMO?

No último dia 7 de Julho, os senadores aprovaram em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Juventude (PEC42/2008).

A proposta altera o Capítulo VII do Título VIII da Constituição, que passará a se chamar “Da Família, da Criança, do Adolescente, do Jovem e do Idoso”.

“É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. “

E estabelece que esses grupos devem ficar a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

LEIS, PECs, CONSTITUIÇÃO, será que não está faltando nada?
Onde estão os MEIOS para PREVENIR a ocorrência de todos os crimes citados acima?

LEI SUPER PROTECIONISTA

A Lei existe, é maravilhosa, exemplar, mas e os resultados? Quando a sociedade irá mudar a sua mentalidade e exigir que as leis sejam cumpridas?

O que fazer quando pessoas de má fé utilizam a lei para promover crimes e desordens? Ocorrências policiais registradas todos os dias mostram o quanto é intenso o aliciamento de menores para o tráfico de drogas em todo o Brasil. Feito o levantamento de suas fichas revela-se que já possuem várias passagens pela polícia. São presos um dia e no outro voltam às ruas para cometer novos delitos, até que um dia uma bala lhes tire a vida e  passem a fazer parte  de uma triste estatística.
A preocupação do Estado com estes jovens é falha, porque a omissão contribui para a formação de novos marginais quando poderiam ser recuperados com escolas profissionalizantes e um atendimento psicológico adequado.

A questão é que as crianças e os adolescentes necessitam não só de proteção, mas também de regras e limites para se tornarem adultos produtivos e responsáveis. Não se pode generalizar criando leis que tolhem o direito dos pais e profissionais educadores como ocorre em alguns casos. É preciso que haja equilíbrio e bom senso..

EDUCAÇÃO é a base de uma sociedade. Num país onde tudo é corrompido, o investimento num plano educacional eficiente é a única solução. Mascarar o problema com bolsas de ajuda disso e ajuda daquilo nunca resolverão este problema imenso; apenas contribuem para a continuidade da miséria e insentivam a vagabundagem.. As crianças e adolescentes do Brasil não querem esmolas, elas precisam de escolas e educação de qualidade. Precisam que o futuro presidente  olhe mais para as necessidades dentro do seu próprio país.

Artigos relacionados:
ESTRUPADORES MIRINS A SOLTA, CUIDADO
ANGÚSTIA SEM FIM
CARTÃO VERMELHO AO TRABALHO INFANTIL
BATER NÃO EDUCA

18 de jul. de 2010

Sai Lista com Situação dos Candidatos

ELEIÇÕES 2010
Tribunal Superior divulga lista com a situação dos candidatos com suas respectivas informações pessoais e processuais junto ao Tribunal.

Um detalhe importante e curioso é constatar o volume de bens registrado pelos candidatos, alguns  são impressionantes ultrapassando  muitos milhões a ex. do Quércia, candidato a Senador pelo Estado de SP, com 117.479.196,24 em bens cadastrados.

Confira a situação dos candidatos do seu Estado aqui:

(Habilite o Popup do navegador )

http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/framesetPrincipal.jsp

Ou acesse aqui:

http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/

A Divulgação de Candidaturas apresenta informações sobre todos os candidatos por unidades da federação do Brasil. Você poderá acessar diretamente os dados de cada candidato por UF: As consultas estatísticas que não detalharem a situação do candidato apresentarão os números referentes aos candidatos que estiverem com o registro nas seguintes situações:

SITUAÇÕES DE REGISTRO DE CANDIDATURA

1. CADASTRADO:

. Aguardando julgamento - Todos os candidatos inseridos no sistema têm originalmente esta situação.

. Impugnado - Situação em que o registro da candidatura foi impugnado (art. 40, caput, Res. 23.221/2010). A impugnação do registro de candidatura é o termo jurídico usado para a contestação da inscrição de um concorrente. Tem como significado opor-se à chapa. A ação pode ser proposta por candidatos, partidos políticos, coligações ou pelo próprio Ministério Público Eleitoral. Se o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga procedente a impugnação, ele determina o cancelamento do registro.

. Com notícia de inelegibilidade - Situação em que foi apresentada notícia de inelegibilidade (art. 38, Res. 23.221/2010)

2. INAPTO:

. Cancelado - Situação em que o registro da candidatura foi cancelado pelo partido (art. 56, Res. 23.221/2010).

. Cassado - Candidato que teve o seu registro cassado (Lei 9.504, art. 41A).

. Falecimento - Situação que deverá ser comprovada formalmente com a apresentação do atestado de óbito (art. 59, Res. 23.221/2010).

. Indeferido - Candidato que não reuniu as condições necessárias ao registro.

. Não conhecimento do pedido - Quando não houve a apreciação do mérito.

. Renúncia - Ato próprio do candidato, expresso em documento com firma reconhecida, ou com duas testemunhas, podendo ocorrer em qualquer fase do processo (art. 56, § 1º, Res. 23.221/2010).

3. APTO:

. Deferido - Candidato regular, com dados e documentação completos, já apreciados pelo juiz eleitoral.

. Indeferido com recurso – Candidato julgado não regular, por não terem sido atendidas todas as condições necessárias para obtenção do registro da candidatura. Interposto recurso, este se encontra ainda pendente de julgamento pela Instância Superior.

. Deferido com recurso – Candidato julgado regular. Houve interposição de recurso contra essa decisão, por quem impugnou o registro e não obteve êxito, por exemplo.

. Substituto majoritário pendente de julgamento – Candidato que está substituindo outro de cargo majoritário que até o momento ainda não foi julgado.

. Cassado com recurso - Candidato que teve o seu registro cassado. Houve interposição de recurso contra essa decisão.