4 de mai. de 2010

HOJE VOTAÇÃO DA FICHA LIMPA



A esperança é que a aprovação saia ainda hoje, 04/05/2020, porém Temer diz que projeto Ficha Limpa vai ser votado pelo plenário até amanhã.



O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), disse, há pouco, que se houver acordo para votar a Medida Provisória que reajusta as aposentadorias superiores ao salário mínimo, ela deve ser votada até as 19h. Depois disso, Temer vai encerrar a sessão e convocar uma extraordinária para votar a urgência para o projeto Ficha Limpa, que proíbe a candidatura de condenados pela Justiça.
Crédito: - Dep. Michel Temer (PMDB-SP) - Pres. da Câmara dos Deputados

Reprodução autorizada mediante citação da TV Câmara
.
.
.
Outras Matérias

ACOMPANHE: VOTAÇÃO DA FICHA LIMPA
ter, 04/05/2010 - 07:44 — MCCE


FAXINA: Às 16h, concentração no gramado em frente ao Congresso Nacional.

Artistas de teatro de rua, estudantes e apoiadores da Campanha Ficha Limpa farão uma faxina simbólica para limpar os "fichas sujas" do congresso. Quer participar? Leve sua vassoura, balde e produto de limpeza. Também estão sendo esperadas caravanas de outros estados para se somar à atividade.

ENTREGA DE ASSINATURAS VIRTUAIS: Foram mais de 1, 6 milhão de assinaturas coletadas pelo MCCE em dois anos de campanha. Hoje, a Avaaz, parceira do movimento, e que está coordenando a "faxina do congresso", entregará também as assinaturas da coleta virtual, feita pelo site da organização. Somadas, são mais de 4 milhões de assinaturas de apoio à Ficha Limpa.

VOTAÇÃO DO REQUERIMENTO DE PEDIDO DE URGÊNCIA:

A partir das 17h no Plenário do Congresso. Quem quiser acompanhar, poderá se dirigir às galerias. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara. E atenção: os votos serão públicos (nominais), por isso hoje é o dia de saber quem, de fato, está ao lado da Ficha Limpa, por um Brasil melhor!

PRESSÃO:
São necessários 257 votos no plenário, hoje (04), para aprovar o requerimento de urgência urgentíssima e a Ficha Limpa ser discutida. Por isso, nesta terça-feira, deputado não tem desculpa para faltar a sessão. Participe dessa pressão, ligando para o gabinete do deputado do seu Estado e lembrando-o da expectativa de milhões de brasileiros e brasileiras. Mande e-mail e divulgue nas redes sociais da internet.

Fonte: Assessoria de Comunicação SE-MCCE

Nenhum comentário: