11 de jun. de 2010

Africa em luto .

Africa em Luto no dia da Abertura dos jogos da Copa.
"Esta manhã o mundo acordou com a trágica notícia de que a bisneta de Mandela faleceu em um acidente de trânsito. Estão todos atordoados, incapazes de compreender semelhante tragédia.

Zenani Mandela morreu aos 13 anos de idade em um acidente de carro após sair de um show realizado para marcar o início da Copa do Mundo.  Mandela, não mediu esforços em 2004, para conseguir que a África do Sul fosse a sede mundial da Copa, e estava previsto que assistiria ao jogo de abertura, apesar da fragilidade de sua saude.

O motorista do carro que colidiu com a bisneta de Mandela foi preso e segundo a polícia será julgado por homicídio involuntário e dirigir embriagado. Contrariamente ao que foi relatado inicialmente, Winnie Mandela, que foi esposa do líder carismático do Sul Africano, não estava viajando no carro.
Seal Hatangm porta-voz da Fundação Nelson Mandela, disse: "Estamos confiantes de que todos os sul-africanos e o mundo em geral, irão oferecer sua solidariedade à Mandela e sua família após esta tragédia. Continuamos a acreditar que a Copa do Mundo é um momento histórico e uma grande oportunidade para o país e para o continente, e temos a certeza que será um enorme sucesso. Madiba, como Mandela é conhecido, estará em espírito ".

"Desnecessário dizer que, a ausência de Mandela na cerimônia e jogo de abertura a ser realizada hoje será profundamente sentida. No entanto, você estará conosco em espírito, e estamos incrivelmente gratos por isso", disse o porta-voz.


Zenani, que festejou o seu 13.o aniversário a 9 de Junho, era a primeira filha de Zoleka Seakamela e uma das nove netas de Mandela. A mãe foi hospitalizade em estado de choque.

Fãs de Mandela do mundo inteiro postam mensagem de carinho ao ex-presidente da África do Sul - são mais de 160 mensagens por minuto em diversos idiomas - Nelson Mandela lidera o Trending Topics (palavras mais comentadas na rede social).

Nenhum comentário: