13 de set. de 2010

Bienal Brasileira de Design 2010

CURITIBA VAI RESPIRAR DESIGN

De 14 de setembro a 31 de outubro, a capital paranaense irá receber a Bienal Brasileira de Design 2010, com o tema “Design, Inovação e Sustentabilidade”, sob curadoria geral de Adélia Borges.

O evento, de repercussão internacional, pretende refletir sobre como projetar, produzir e consumir bens, satisfazendo as demandas do mundo atual, sem comprometer o futuro do planeta. Desafio este que, desde os anos 80, se transformou em meta na agenda da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU).


Serão promovidas mostras, seminários, fóruns, workshops, ações educativas, interativas e culturais paralelas. A edição irá acontecer simultaneamente em vários locais de Curitiba. A programação inclui tanto espaços expositivos institucionalizados – como museus e universidades –, quanto espaços públicos de alta movimentação de pessoas – como parques da cidade.

 O evento estará aberto não apenas para designers e profissionais de áreas afins, mas à comunidade em geral. Espera-se mais de  250 mil visitantes.  Além disso, a expectativa é que 500 mil internautas naveguem pelas exposições virtuais e elejam o produto-destaque da Bienal 2010.

Uma estrutura toda especial foi criada, onde as crianças, idosos e portadores de necessidades especiais encontrarão a estrutura necessária para prestigiar o evento com segurança e autonomia, a partir da presença de monitores treinados e de conteúdo adaptado.

Para cadastrar escolas, acesse o site

FONTE: BIENAL BRASILEIRA DE DESIGN

Nenhum comentário: