2 de jul. de 2012

Desaparecimento de Guma Aguiar pode ser farsa

Guma Aguiar, o milionário brasileiro desaparecido nos Estados Unidos desde 20 de junho
Guma Aguiar - multimilionário brasileiro desaparecido
MAIS POLÊMICA NO CASO AGUIAR - 


Desaparecido desde o dia 20 de junho, na Flórida, o multimilionário brasileiro Guma Aguiar agora é alvo de novas suposições. Segundo o advogado de sua esposa, Aguiar pode ter forjado um desaparecimento para se livrar de vários problemas pessoais que vinha enfrentando.

"Ele pode ter cometido suicídio, ter caído do barco e se afogado ou pode ter encenado isso", disse o advogado Bill Scherer na entrevista. "Jamie, a esposa,  acredita que ele tenha entrado no barco em depressão e pulado ou esteja em algum lugar lutando pela vida"


Logo após o desaparecimento, quando as buscas ainda não haviam encerrado,  Ellen, a mãe de Aguiar, entrou com uma petição para assumir os bens do filho. A esposa fez o mesmo. Em seguida, Ellen propôs que uma empresa especializada , a Northern Trust, ficasse provisoriamente encarregada da administração da riqueza de Aguiar. A esposa foi contra mas a justiça da Flórida apoiou a mãe.


Aguiar, 35 nos e sua esposa tem quatro  filhos, o menor com 10 meses e estavam passando por problemas conjugais. Segundo alguns comentários, extra oficiais, a esposa teria pedido o divórcio na véspera do desaparecimento. 


Em maio ele havia determinado que sua mulher fosse a guardiã de sua fortuna mas depois mudou de opinião e indicou sua mãe. No tribunal, Ellen apresentou um documento no qual Guma escreveu: "Eu revogo todos os poderes que concedi para a minha mulher, Jamie Aguiar, para agir em meu nome. Inclusive, eu me oponho à indicação de Jamie Aguiar de servir como guardiã de minha pessoa ou de minhas propriedades. No presente, eu e minha mulher estamos em conflito de interesse". 

O desaparecimento de Aguiar está envolto em mistério. Naquela noite de 20 de junho, estavam previstos fortes temporais na costa da Flórida, mesmo assim, Guma Aguiar decidiu sair com seu barco de 31 pés.  A lancha foi encontrada no dia seguinte, intacta, ainda com o motor ligado em uma  praia de Fort Lauderdale, mas  sem vestígios  de  Aguiar.

Guma fez fortuna investindo no setor energético e em um clube de futebol em Israel. Ele é nascido no Brasil e de origem judaica.


Fonte: UOL Notícias











Nenhum comentário: