6 de jan de 2011

POINT do RIOZINHO - O paraíso é logo ali

 - ESTAMOS NA ILHA DE FLORIANÓPOLIS
  ou Floripa a Ilha da Magia, cercada de mar azul e céu de brigadeiro por todos os lados.

Você já deve ter ouvido falar em Jurerê Internacional, Lagoa da Conceição, Joaquina, Ingleses e dezenas de outras praias famosas escolhidas a dedo por turistas exigentes, cada uma delas com uma característica toda especial, mas este ano, a passagem do reveillon teve uma nova estrela: o Riozinho, na Praia do Campeche, ao Sul da Ilha, a 20 quilômetros do centro da Capital.

Melhor do que mil palavras para descrever tanta beleza, são as imagens que dão uma leve idéia do que é este point, escolhido por surfistas, praticantes de esportes, principalmente o KiteSurf, e jovens de todas as idades.

Uma das entradas para o Riozinho

A placa está bem visível...

KitSurf...






Um click para o nosso blog...

 
 




OS SALVA-VIDAS TIVERAM MUITO TRABALHO

Apesar da vigília constante, dos avisos, das bandeiras vermelhas avisando os locais perigosos, muitas pessoas, por falta de atenção ou desconhecimento foram arrastadas pelas ondas, e graças  a agilidade e treinamento desses heróis, muitas vidas puderam ser salvas neste dia 1º de janeiro. A temporada de verão está só começando, então vale o aviso para que todos fiquem atentos, pois não se pode brincar com a natureza e nem sempre temos estes homens fantásticos  do salvamento para nos socorrer.
 

Salva-vidas heróis..

EDUCAÇÃO SE APRENDE EM CASA

Todos os dias  os assuntos Meio Ambiente, Ecologia, Sustentabilidade e Natureza são mencionados nos jornais, na TV, na net e mesmo assim, ainda existem pessoas que acham bonito deixar  o seu lixo espalhado atrás de si.  É triste observar a quantia de plásticos, latinhas  de cerveja, e outros resíduos, largados  na areia como agradecimento a tudo de bom que a Natureza dá.  Depois estas mesmas pessoas  vêm reclamar de poluição, de enchentes, de secas e outras catástrofes piores que nada mais são do que a resposta daquilo que plantamos. 


No final do dia....




Nenhum comentário: