6 de jan. de 2011

POINT do RIOZINHO - O paraíso é logo ali

 - ESTAMOS NA ILHA DE FLORIANÓPOLIS
  ou Floripa a Ilha da Magia, cercada de mar azul e céu de brigadeiro por todos os lados.

Você já deve ter ouvido falar em Jurerê Internacional, Lagoa da Conceição, Joaquina, Ingleses e dezenas de outras praias famosas escolhidas a dedo por turistas exigentes, cada uma delas com uma característica toda especial, mas este ano, a passagem do reveillon teve uma nova estrela: o Riozinho, na Praia do Campeche, ao Sul da Ilha, a 20 quilômetros do centro da Capital.

Melhor do que mil palavras para descrever tanta beleza, são as imagens que dão uma leve idéia do que é este point, escolhido por surfistas, praticantes de esportes, principalmente o KiteSurf, e jovens de todas as idades.

Uma das entradas para o Riozinho

A placa está bem visível...

KitSurf...






Um click para o nosso blog...

 
 




OS SALVA-VIDAS TIVERAM MUITO TRABALHO

Apesar da vigília constante, dos avisos, das bandeiras vermelhas avisando os locais perigosos, muitas pessoas, por falta de atenção ou desconhecimento foram arrastadas pelas ondas, e graças  a agilidade e treinamento desses heróis, muitas vidas puderam ser salvas neste dia 1º de janeiro. A temporada de verão está só começando, então vale o aviso para que todos fiquem atentos, pois não se pode brincar com a natureza e nem sempre temos estes homens fantásticos  do salvamento para nos socorrer.
 

Salva-vidas heróis..

EDUCAÇÃO SE APRENDE EM CASA

Todos os dias  os assuntos Meio Ambiente, Ecologia, Sustentabilidade e Natureza são mencionados nos jornais, na TV, na net e mesmo assim, ainda existem pessoas que acham bonito deixar  o seu lixo espalhado atrás de si.  É triste observar a quantia de plásticos, latinhas  de cerveja, e outros resíduos, largados  na areia como agradecimento a tudo de bom que a Natureza dá.  Depois estas mesmas pessoas  vêm reclamar de poluição, de enchentes, de secas e outras catástrofes piores que nada mais são do que a resposta daquilo que plantamos. 


No final do dia....




Brasil também enfrenta mistério das mortes em massa

 - Brasil, Eua, Suécia, Nova Zelândia registram mortes em massa de peixes e aves
Assista ao vídeo com os  casos pelo mundo e em Paranaguá

 - GUERRA BIOLÓGICA OU SINAIS DOS ÚLTIMOS DIAS?
Estas perguntas tem sido cada vez mais frequentes diante do fenômeno  inexplicável que tem ocorrido em várias regiões do mundo.

“O que é transversal a estes casos é que os pássaros morrem rapidamente. Eles parecem estar bem, depois começam a enfraquecer e vacilar, e acabam por morrer num curto período de tempo,” afirma o veterinário Jim Lacour, do estado da Luisiana, que investiga a ocorrência.

O fenômeno se alastra pelo mundo:
Arkansas, Lousiania, Suécia (Falkoping), Paranaguá,PR - Brasil -

Peixes Mortos no Canadá
Peixes Mortos no Paraná
Aves Mortas no Chile (antes do terremoto de 7.1)
Fonte: You Tube
Chuva de Aves Mortas nos EUA
Fonte: Globo.com
Milhares de Peixes Mortos em um rio na Flórida – EUA
Fonte: WFTV
Pássaros Mortos no Japão: Suspeita da Super-Bactéria H5N1
Fonte: UPI.com
Morcegos Mortos em Arizona – EUA
Fonte: AZcentral.com
Centenas de Peixes Mortos em País de Gales
Fonte: BYM News
Peixes, Mariscos e Caranguejos mortos na Itália
Fonte: Corriere Fiorentino
Centenas de Peixes mortos em Nova Zelândia
Fonte: NZherald
Peixes Mortos por contaminação no Haiti
Fonte: Google News
e tem muitos mais..



Em Paranaguá, pelo menos 100 toneladas de peixes (sardinha, bagre e corvina) apareceram mortas nesta última semana. "Na quinta-feira começamos a perceber muito peixe morto. Só uma comunidade chegou a enterrar 15 toneladas. Estamos vivenciando uma situação muito triste no litoral”, relata um dos pescadores do local.

O assunto está sendo discutido pelo IBAMA, IAP e Defesa Civil do Paraná.  As amostras foram encaminhadas para o Centro de Estudos do Mar (CEM), da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
A Capitania dos Portos afirma que não houve nenhum registro de vazamento nos navios que passaram pela região.

Um laudo deverá ser anunciado nas próximas horas.


Entenda melhor:

Veja também: MISTÉRIO

-

5 de jan. de 2011

MISTÉRIO -

MILHARES DE AVES E PEIXES MORREM SEM EXPLICAÇÃO EM ARKANSAS E LOUSIANIA

 - Um mistério está chamado a atenção de cientistas e até de ufólogos devido à estranhos acontecimentos ocorridos na última semana, em Arkansas, onde testemunhas afirmam que havia algo estranho no céu, provocando uma espécie de pânico nas aves, que começaram a se bater contra casas, árvores, umas contra as outras em pleno vôo, como se algo invisível as tivesse atingido. Equipes da Saúde Pública local, examinaram as aves mortas e constataram que é como se elas tivessem batido com força em algo ou levassem uma pancada na cabeça.

No mesmo dia, milhares de peixes também apareceram mortos sem nenhuma explicação.

Dois dias depois, a 500 km dali, outras 500 aves apareceram mortas em uma região de Pointe Coupee, Lousiania, causando espanto nos especialistas que estudam o fato. As aves foram enviadas para serem analisadas no Centro Nacional de Saúde da Vida Selvagem em Madison, no Wisconsin, e na Universidade de Geórgia.

Os cientistas ainda estudam as possiibilidades das mortes em massa e a teoria levantada pelo diretor de Ambiente, Greg Butcher, a causa  pode ter sido uma espécie de perturbação ou desorientação das aves. Segundo ele, "as mortes em massa de aves podem ser causadas por fome, tempestades, doenças, pesticidas, colisões com estruturas feitas pelo ser humano ou perturbação humana".

Os estranhos acontecimentos estão chamando a atenção das comunidades de ufologia e os teóricos em conspiração, principalmente porque muitas testemunhas afirmam que havia algo invisível no céu. Alguns acham que poderia ser algum tipo de experiência em tecnologia da invisibilidade do governo, outros vão adiante dizendo que seria um OVNI camuflado ou então restos químicos na atmosfera.

Como não existem respostas, cada um está livre para fazer a sua própria suposição e alimentar a teoria de possíveis conspirações. A única certeza que temos, é que muitas coisas estranhas estão acontendo pelo mundo afora, para as quais nem a ciência ainda tem respostas.




4 de jan. de 2011

Desaparecida jovem de 16 anos no Jdm das Nações, SP


NOTA - Em 23 de Janeiro, 2011, foi encontrado o corpo de Bruna Tadin, em um matagal no Bairro Cecap, Guarulhos, SP. O enterro aconteceu no Cemitério Memorial no Jdm Dulce.  Nossas sinceras condolências à família e amigos de Bruna.
 
Que mais este crime, não permaneça impune.
http://rosaouespinho.blogspot.com/2011/01/bruna-tadin-encontrada-sem-vida.html
----------------------------------------------------------------------------------

 - BRUNA TADIN DE SOUZA,  16 anos está desaparecida desde a noite do dia 29 de dezembro. Ela mora no Jardim das Nações, prox. a Cumbica e saiu para se encontrar com um colega, 17 anos, que já prestou depoimento na delegacia e nega ter-se encontrado com Bruna.


Bruna Tardin de Souza desaparecida
Uma semana após o desaparecimento, sem qualquer avanço nas investigações, a mãe de Bruna procurou a 2ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas de São Paulo (DHPP), onde foi informada que o órgão paulistano não pode intervir no caso que já está sendo investigado pelo Setor Homicídios de Guarulhos (SHPP).

"O delegado de São Paulo nos disse que poderá intervir nas investigações se a polícia de Guarulhos tiver problemas para atender o caso. Enquanto isso, estarão apenas acompanhando”, disse Lucas, namorado de Bruna.

"“Todos estão chocados e com receio de que o sumiço de Bruna seja tratado com descaso" disse Adriana Veras, tia de Lucas. As amigas de Bruna estão chocadas e desnorteadas com o desaparecimento: "“Estamos vivendo um momento de desespero e tristeza, impotentes sem saber o que fazer e qual o paradeiro dela”.

No dia do desaparecimento, Bruna saiu de casa por volta das 19h, vestida com uma blusa branca de mangas compridas, calça jeans e sandálias. O último contato foi com seu namorado por volta das 20:10 h.

Qualquer informação deve ser encaminhada para a Polícia Civil -

Novas informações: Trotes e chuvas atrapalham as buscas de Bruna Tadin
---------------------------------------------------------------