1 de ago de 2012

Duas crianças desaparecidas são reconhecidas pela foto na rede

Vitor e Kevin encontrados

.


SAÍRAM DA ESCOLA E SE PERDERAM, FICARAM CAMINHANDO OITO HORAS EM MEIO A CHUVA.

Vítor Manolio Rogers, de 11 anos, e Kevin França Lopes Monteiro, de 10, saíram do Colégio Saint German, no bairro da Gruta de Lourdes Em Maceió onde estudam, e acabaram se perdendo.

A mãe de Vitor conta que normalmente o filho vai sozinho, a pé até a escola que fica aproximadamente a 400 metros da sua residência.


“Meu filho costumava ir sozinho para a escola, mas como ontem (30) houve um estupro aqui na região da Gruta, hoje eu mandei que meu outro filho, de 17 anos, levasse o Vítor para a escola”, disse a mãe.

Vitor foi deixado no colégio às 7:30h da manhã, da terça-feira 31, pelo irmão mais velho.

“No início da tarde, por volta das 12h50, nossa empregada foi buscar o Vítor na escola e ele não estava mais lá. Tinha saído, ninguém sabe para onde, com um amiguinho da escola, o Kevin. E os dois não foram mais encontrados”, disse Adriana.

Imediatamente a polícia foi avisada e iniciaram as buscas, com cartazes estampando as fotos dos meninos. Nas redes sociais, pessoas também compartilhavam a foto e pediam informações na tentativa de encontrar as crianças.

“Eles ficaram oito horas e meia perdidos, andando pela rua. Nunca pensei que a foto do meu filho fosse estar estampada na cidade inteira como desaparecido e nunca pensei que tivesse tantos amigos e tanto apoio como tive nessas oito intermináveis horas. Vi também o poder das redes sociais, tivemos mais de 7 mil compartilhamentos, e foi por isso que o encontramos”, conta a mãe aliviada. 

Uma pessoa que soube da mobilização, viu os garotos, os reconheceu e avisou os pais.

 "Eles foram parar em um local perto do Colégio Montessori, também na Gruta. Fui informada de que eles estavam na chuva, alguém parou um carro e ofereceu carona mas eles não aceitaram. Por sorte, uma mulher que estava na janela de casa viu os dois passarem à noite, reconheceu por causa das fotos que estavam nos sites e nas redes sociais, viu que eles estavam com a farda do colégio e recolheu os dois",  contou, aliviada, a mãe de Vítor.



Nenhum comentário: