22 de jun. de 2010

ESPETACULAR: Brazilian Heroes

Brazilian Heroes - SHUT UP Galvao!
O maior trote do mundo se torna uma Campanha REAL!



RT o LINK  5 vezes #BRAZILIAN HEROES e faça esta campanha real. Participe  e divulgue o vídeo


TOP TRENDING MUNDIAL "CALA BOCA GALVÃO"

COMO TUDO COMEÇOU:

A criatividade dos brasileiros nos mostra a força do Twitter na comunicação em massa. Graças à uma brincadeira muito criativa que alguém lançou no Twitter no início da Copa, conseguiram transformar em uma semana, o # CALA BOCA GALVAO, a expressão mais twitada do mundo, elevando o termo ao primeiro lugar no ranking mundial. Atravessou fronteiras e ganhou manchetes em todo o planeta.

Ao certo ninguém sabe como começou mas lembro bem o dia quando comecei a receber vários tweets onde o pessoal dizia: " vamos tirar o WOLRDCUP do topo e colocar COPA no lugar". Isso porque o #WorldCup  ocupava o primeiro lugar.

Em seguida surgiu alguém dizendo: "Vamos usar o termo CALA BOCA GALVAO e desbancar o WolrdCup dos gringos". A idéia pegou geral e em seguida todas as frases começaram a conter a expressão #CALA BOCA GALVAO fazendo com que a mesma subisse no ranking mundial. Mesmo assim, ainda faltava muito para fazer com que chegasse em primeiro lugar, então alguém muito criativo inventou que o "Cala Boca Galvao" era uma ave em extinção e espalhou pros gringos. Um usuário de outro país acatou a idéia da "campanha" e divulgou a notícia em inglês quando então ganhou o mundo: "GALVÃO é uma ave em extinção e o Brasil está fazendo campanha para salvar a ave".

No jornal dos Estados Unidos, o New York Times, o assunto ganhou destaque.
""A última coisa que eu queria fazer era insultar um pássaro que dava muito orgulho aos brasileiros", disse Shanks ao "NYT".
"É a maior piada interna de um país inteiro", disse Thiago Cardoso ao jornal, colega de trabalho de Shanks que o fez cair na brincadeira.

A brincadeira também rendeu uma comunidade no Orkut e um Twitter do "Instituto Galvão" - http://twitter.com/galvaoinstitute

O mundo inteiro aderiu, saíram notícias em vários jornais internacionais e todos queriam saber que "ave"era aquela. O próprio Galvão Bueno se divertiu muito com a história e acabou aderindo a brincadeira dos internautas. Até a revista Veja ,(23/06), traz uma capa muito divertida sobre o assunto.

Esta semana com o episódio envolvendo o Dunga com o repórter da Globo Tadeu Scmidt, os internautas incluiram o #CALA BOCA TADEU SCHMIDT que logo começou a aparecer no ranking também e com isso algumas mensagens no mínimo hilárias:

@kevinmk32 now, who is cala boca tadeu schmidt? is a new project to save animals?
The new campaign to save the Tadeu Monkeys.
about 20 hours ago via web

MisterTips CALA BOCA TADEU SCHMIDT is the new Galvao Institute's Project 2 save the Tadeu Monkeys in the Amazon Forest from extinction. We need ur help
about 22 hours ago via TweetDeck

Assuntos relacionados:
◘◘ Aprendendo a linguagem do Twitter

◘◘ Twitter Mania
◘◘ Alerta Desaparecidos via Twitter
◘◘  Twit Tangle -
◘◘  Compartilhe Fotos
◘◘ Botões Twitter
◘◘ Assine a Lista
◘◘ Mais Seguidores 
◘◘ Siga-me

Nenhum comentário: