28 de mai. de 2010

IDENTIFICAÇAO DNA - CODIS

IMPORTANTE PASSO PARA AUXILIAR NA IDENTIFICAÇÃO DE PESSOAS DESAPARECIDAS:



Será implantado em 15 Estados da Federação, além da Polícia Federal, um sistema de Gerenciamento de Bancos de Dados de Perfis Genéticos - Codis, que além de permitir a identificação de criminosos que atuam em mais de um estado e agilizar casos de estupros e assassinatos irá colaborar com a identificação de desaparecidos.



Como funciona: Através de uma coleta de vestígios que serão encaminhados ao laboratório, será traçado o DNA com  um perfil genético que será inserido no banco de dados. Crimes e assassinatos poderão ser resolvidos com mais agilidade além dos casos de desaparecimentos de pessoas. O sistema não servirá somente para condenar, mas para inocentar pessoas também.

A capacitação ao treinamento nos Softwares de Gerenciamento de Bancos de Perfis Genéticos (Codis) promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) começou dia 19 deste mês com o objetivo de capacitar as secretarias estaduais de segurança pública, por intermédio dos órgãos de perícia oficial, para compartilhar e comparar perfis genéticos, permitindo a implantação do Banco de Dados no.. Leia mais...

Nenhum comentário: