1 de dez. de 2010

Cuidado com o modismo das compras coletivas

Alerta para o modismo de compras em grupo que virou uma febre nacional

Este serviço é oferecido por alguns sites,  porém nem todos dão a necessária segurança e atendimento aos seus clientes, que levados pelas ofertas tentadoras com mais de 50% de desconto, às vezes podem embarcar numa canoa furada da qual só irão se livrar após muita dor de cabeça.

O slogan de uma delas diz: "É divertido comprar assim" porém talvez fosse mais correto dizer: "É mais fácil ser enganado assim.." Diante de tantas reclamações, obviamente somos levados a crer  que a Empresa ClickOn não age dentro dos princípios de ética necessários para um bom relacionamento com seus clientes.

Em menos de um ano, a CLICKON, que oferece o serviço de COMPRAS EM GRUPO,  já tem mais de 569 (isso mesmo, quinhentos e sessenta e nove) reclamações e denúncias no site RECLAME AQUI, feitos por clientes que adquiriram o 'cartão vale desconto' no site e tiveram o mesmo ou cancelado ou invalidado por vários motivos.
Segundo as denúncias no Reclame Aqui,  não há nenhum serviço de atendimento ao cliente no site da ClickOn além do formulário, o que dificulta o acesso às  informações.  Após entrar com um pedido de cancelamento ou simplesmente pedir informações através de um formulário, o cliente recebe  somente um TICKET AUTOMÁTICO avisando que será atendido quando houver disponibilidade.

Esta disponibilidade que eles citam, leva de duas a mais semanas, enquanto isso, o débito referente à compra de um 'cartão de desconto' que foi cancelado, é faturado junto ao banco e o cliente  fica obrigado a pagar por algo que não recebeu.

A onda da compra coletiva no mundo
Só nos Estados Unidos são mais de 200 empresas no sistema, onde a maior delas é o GRUPON que chega a faturar semanalmente mais de 1 milhão de US $.

No Brasil, temos hoje mais de 20 empresas no segmento de Compras Coletivas e a cada dia  vão surgindo mais.
Algumas delas: Clube Urbano; Peixe Urbano; Grup Ofertas; Imperdível; WeGo; City Best; Oferta X; Desconto Maluco; Ofertadia; e muitas outras.

Fazendo uma pesquisa no site Reclame aqui, constatamos que  quase todos os sites de compras coletivas tem centenas de queixas registradas lá. O Clube Urbano com mais de 700 reclamações em um ano, o Peixe Urbano com mais de 500 reclamações e outros seguem a mesma linha.
Como funciona o sistema de compras em grupo ou compra coletiva
1. Todos os dias, uma oferta muito atrativa ganha destaque no site. Os descontos anunciados podem atingir mais de 70%. A partir daí, clientes interessados devem se inscrever na oferta para ter o direito ao cupom de desconto. O desconto, no entanto, só é liberado se a oferta atingir um número mínimo de adesões e tem tempo limite para acabar.

 2. As compras serão realizadas por cartão de crédito ou por transferência bancária online. Ao finalizar essa etapa, será enviado um e-mail ao usuário avisando que sua intenção de compra foi validada.

3. Para que a compra seja efetivada, é preciso atingir um número mínimo de adeptos. O consumidor pode compartilhar com os amigos a oferta, por e-mail ou redes sociais, e, dessa forma, garantir que a compra seja realizada. Caso a oferta não atinja o número mínimo, nenhuma quantia será debitada.

4. Ao atingir o número mínimo de compradores, um e-mail será enviado ao participante com o cupom da promoção para impressão.

5. Com o cupom em mãos, é só se dirigir ao estabelecimento no qual fez a compra e usar o desconto em seu período de validade.

Em síntese,  o sistema é perfeito e muito vantajoso para os consumidores, infelizmente nem todas as empresas agem corretamente com seus clientes, por isso fica o alerta para os desavisados, que procurem antes de comprar em sites que prometem milagres, algumas referências sobre o mesmo. Estas informações são fáceis de se obter junto ao Procon e  no site Reclame Aqui.

Denúncias no Reclame Aqui: http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?screen=11&tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=19319

ClickOn - http://www.clickon.com.br/   - 
Telefone p/ contato 011 2368-4849 / cardamone@clickon.com.br

29 de nov. de 2010

DANIEL em luta contra o câncer.

Cantor Daniel
O cantor Daniel fará show beneficiente na grande Florianópolis.

Em apoio ao projeto de construção do Hospital Oncológico Pediátrico de São José, na grande Florianópolis, o cantor Daniel fará um SHOW BENECIFIENTE para ajudar na construção do hopital que irá atender as crianças com câncer em Santa Catarina.

Os ingressos antecipados estarão a venda nos seguintes locais: Pieri Sport, Óticas Diniz e Padaria Shop Pão. No dia do show, o ingresso ainda poderá ser adquirido no local do evento, Centro Multiuso São José, a partir das 13h, na Av Beira Mar de São josé.

Dia do show: 2 de Dezembro, a partir das 21h.