13 de jan de 2011

URGENTE - VÍTIMAS DO RIO

- PRECISAM URGENTE DE DOADORES DE SANGUE - E DONATIVOS


LIGUE 0800 282 0708 PARA INFORMAÇÕES - LIGAÇÃO GRATUÍTA -


Iniciaram ontem mesmo, com a equipe de captação, o trabalho de convocação de doadores de sangue, mas a situação é grave. Os estoques estão praticamente zerados e estamos pedindo ajuda da população para este momento difícil”.


Para ser um doador, é preciso trazer um documento oficial de identidade com foto, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50kg e estar em boas condições de saúde. Não é necessário estar em jejum. O voluntário deve somente evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e a ingestão de bebidas alcoólicas.


No Rio de Janeiro ainda há mais 26 postos públicos de coleta de sangue coordenados tecnicamente pelo Hemorio.


Os endereços e horários de funcionamento dos postos podem ser obtidos pelo Disque Sangue (0800 282 0708). O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados e fica na Rua Frei Caneca 8, Centro do Rio




DOAÇÕES -


Água - alimentos básicos - material de primeiros socorros -  material de higiene - fraldas descartáveis

 
A coleta será feita em 11 estações das Linhas 1 e 2: Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, Ipanema/General Osório, Pavuna, Saens Peña, Botafogo, Nova América/Del Castilho e Siqueira Campos. Poderão ser doados até o dia 11 de fevereiro água, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal. 

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro (SEASDH) também estará com dois pontos de recebimento de doações para as vítimas da Região Serrana. Os donativos podem ser entregues nas unidades da Fundação da Infância e Adolescência (FIA) da Capital na Rua Voluntários da Pátria, 120, Botafogo e de Niterói na Rua General Castrioto, 589, Barreto.

Mais informações com a Defesa Civil.

-
Em princípio há postos de coleta em todas as 100 lojas das redes Pão de Açúcar, ABC CompreBem, Sendas, Extra Supermercado e Hipermercados e Assaí em todo o estado do Rio.

Nenhum comentário: