12 de mar. de 2011

Conheça SytryOx, o produto que vai transportar você à um outro mundo.


"SYTRYOX - É um produto ideal para experimentar novas sensações e viver a experiência de ser transportado diretamente  ao local de onde vem o respectivo ar.  Ideal para satisfazer aos gostos mais extravagantes." O slogan para promover o produto não poderia ser melhor: " De acordo com um estudo publicado na Academia Nacional de Medecina, SytryOx é muito eficaz contra o câncer."

A IDÉIA É CRIAR POLÊMICA
Preocupado com a alarmante situação da poluição do ar,  um jovem de 22 anos teve a idéia de criar um site, DirtyOx, especialmente para vender amostras  de ar das cidades mais poluídas do mundo. O objetivo é atrair a atenção do mundo sobre os sérios problemas causados pela poluição ao meio ambiente e ao planeta.

Morrissey criou cápsulas virtuais (com invólucros e caixas) e lançou a promoção através  do site (http://www.dirtyox.com/). Criou também uma página no Facebook e um Blog (http://blog.dirtyox.com) além de uma apresentação em vídeo das cápsulas de ar contaminado das quatro cidades mais poluídas do mundo.

O visitante pode 'comprar' o "plutônio puro" de Chernobyl (Ucrania), o 'ar poluído industrial' de Linfen, na China, a mistura de 'chumbo, mercúrio e amianto' de Norlisk, na Rússia, responsável por grande parte do dióxido de carbono no mundo, ou a ' fusão do metal e as cinzas'  do ar de La Oroya no Peru.

O autor salienta que o objetivo é despertar o senso crítico nas pessoas, sobre  o ponto  a que chegamos, e pretende com esta ' mentira inocente', gerar polêmica, ajudando as pessoas a refletirem sobre a poluição do planeta.

Fonte: LaRazon.es


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

8 de mar. de 2011

ABDALAÇÃO não é cultura, é tortura!


MULHER, FLOR MUTILADA! 

"Nada pode ser pior que urinar e menstruar por uma abertura do tamanho de uma ervilha. "

A ABLAÇÃO, mutilação genital feminina, MGF, ainda é prática atual na África e vários países da América e Europa. Neste dia Internacional da Mulher, queremos  com o exemplo de WARIS DIRIE,  mostrar que a luta pelos direitos da mulher ainda é uma  longa e tortuosa estrada a ser percorrida.

WARIS DIRIE




ABLAÇÃO - MUTILAÇÃO GENITAL FEMININA

Procedimentos

A mutilação genital feminina é classificada em quatro tipos principais.
  • Clitoridectomia: remoção total ou parcial do clitóris (uma pequena parte, sensível e erétil dos órgãos genitais femininos) e, em casos muito raros, só o prepúcio (prega de pele ao redor do clitóris).
  • A excisão: remoção parcial ou total do clitóris e dos pequenos lábios, com ou sem excisão dos grandes lábios (os lábios são "os lábios" que rodeiam a vagina).
  • Infibulação: estreitamento da abertura vaginal através da criação de um selo de cobertura. O selo é formado por corte e reposicionamento dos lábios internos ou externos, com ou sem remoção do clitóris.
  • Outros: todos os outros procedimentos prejudiciais à genitália feminina para fins não médicos, por exemplo, punção, perfuração, incisão, raspagem e cauterização da área genital.

Sem benefícios de saúde, apenas danos

MGF não tem benefícios para a saúde, e isso prejudica as meninas e mulheres de várias maneiras. Ela envolve a remoção, danificando o tecido genital feminino e interferindo nas funções naturais das moças e o corpo da mulher.
As complicações imediatas incluem dor severa, choque, hemorragia (sangramento), tétano e septicemia (infecção bacteriana), retenção de urina, feridas abertas na região genital e ferimento ao tecido próximo à área  genital.
As conseqüências a longo prazo podem incluir:
  • bexiga e infecções recorrentes do trato urinário;
  • cistos;
  • infertilidade;
  • um risco aumentado de complicações no parto e as mortes de recém-nascidos;
  • a necessidade de cirurgias posteriores. Por exemplo, o procedimento de MGF, que sela ou provoca um estreitamento da abertura vaginal (tipo 3 ou mais), deve ser aberto posteriormente para permitir a relação sexual e o parto. Às vezes é costurado de novo várias vezes, inclusive após o parto.
Entre 100 a 140 milhões de meninas e mulheres no mundo  vivem com as consequências da MGF. Na África, cerca de 92 milhões de meninas são submetidas à MGF.

 Slide: https://docs.google.com/present/view?id=d73szjb_166cz3crn39&interval=10

----------------------------------------------------------------------------------