24 de mar. de 2011

HOMENAGEM À GABRIELA - DIGA NÃO A IMPUNIDADE

A CAMPANHA CONTRA A IMPUNIDADE –  


Gabriela será homenageada no próximo 26 de Março, 2011, pela passagem do oitavo ano do seu falecimento.
Quem puder comparecer e reforçar o movimento
Dia 26 de Março de 2011 (sábado)
Local: Estação do Metrô de São Francisco Xavier (Largo da Segunda Feira) - Tijuca/RJ.
Horário: 10hs




SAIBA O QUE É E COMO  AJUDAR

  2003 – A jovem Gabriela morre vítima de uma bala perdida no metrô do Rio.
 Cleyde, mãe de Gabriela,  transforma sua dor em luta e  cria o Movimento  Gabriela Sou da Paz que arrecada 1.300.000 assinaturas  por  todo o país, tornando-se o símbolo do combate à impunidade que infelizmente continua vitimando inocentes,  porque o Projeto Lei do Movimento  da qual ela foi líder, ainda não foi aprovado.  ( Por que será que os Senadores não têm interesse em aprovar e transformar este Projeto em Lei, em benefício à toda sociedade?)
2006 - O Projeto Lei foi entregue no dia 8 de março de 2006, junto com 1.300.000 assinaturas, aos Srs Renan Calheiros e Aldo Rabelo em Brasília, onde se encontra engavetado até os dias de hoje, parado no Senado para votação. Dos 6 itens propondo mudanças na Lei, apenas um entrou em votação. Somente a pressão popular pode  mudar este quadro de descaso.
2008 -  Cleyde Maria Prado, exemplo de cidadania e vida, é  homenageada com a medalha de Tiradentes, a mais alta honraria do estado do Rio de Janeiro, em 29/08/2008, pela sua luta contra a impunidade e cujo movimento mobilizou a nação, conseguindo 1 milhão e trezentas mil assinaturas em todo o país. Um mês após a homenagem, ela é vítima de um AVC  e parte desta  vida sem ver o seu maior sonho realizado: A aprovação do Projeto Lei de iniciativa popular,PL 70/53/2006, ícone do Movimento Gabriela Sou da Paz, que pede maior rigor no cumprimento das leis.
Em 16/12/2008, Cleyde , in memoriam, é  homenageada com a  Estátua de uma Pomba Dourada Esculpida em Bronze, mas e o PROJETO LEI contra a impunidade pelo qual ela tanto lutou, o que aconteceu?

SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS
Como ajudar?
Ligando e pedindo que o projeto vá para votação.

Disque-câmara - Telefone: 0800-619619.
Alô Senado - Telefone: 0800-612211.

O Conteúdo do projeto (visa unicamente fechar brechas na lei atual que deixa os criminosos soltos)

A Constituição garante ao povo o direito de encaminhar e fazer valer seus projetos de mudanças. Participe! Não espere a desgraça acontecer a você ou a sua família. E o que queremos mudar?

1) Acabar com a aplicação do conceito de “crime continuado” aos casos de homicídio.
Pela legislação atual, matar várias pessoas ao mesmo tempo equivale a matar uma só. Exemplo prático: na chacina de Vigário Geral foram assassinadas 21 pessoas, mas a lei unifica essas 21 mortes e considera que os assassinos praticaram um único crime: 21 vidas passam a valer uma só.

2) Acabar com o protesto por novo júri. (Esse item foi aprovado em 2008)
Embora o código Penal diga que a pena máxima é de 30 anos, na prática ela é muito menor: por mais bárbaro que seja o crime cometido, os juízes não costumam condenar ninguém à mais de 19 anos e alguns meses. Pela legislação atual, se condenado à mais de 20 anos, o réu tem direito imediato à um segundo julgamento, que ainda pode ser postergado por muitos e muitos anos.

3) Fazer com que a aplicação de benefícios seja baseada no tempo total da condenação.
Pela legislação atual, mesmo que a soma dos delitos praticados tenha resultado numa pena de 40, 50 anos, os criminosos cumprem, em média, cinco a seis anos no máximo, porque os benefícios são concedidos tomando como base os 30 anos que a lei estabelece como pena máxima, e não o total da pena a que foram condenados.

4) Estipular que o trabalho seja condição para a concessão de benefícios.
Para que o preso tenha direito a benefícios, como livramento condicional e os regimes semi-aberto e aberto, deverá trabalhar. Caso não queira, cumprirá sua pena integralmente. A proposta de estabelecer o trabalho como condição para a concessão de benefícios traz, na prática, grandes vantagens para o preso, porque só o trabalho pode contribuir para sua re-socialização e para uma maior humanização da vida na cadeia. A medida obrigaria o estado a incluir, nos presídios novos que estão sendo construídos, condições para que esse item possa ser cumprido.

5) Impedir o condenado pela prática de crime hediondo de recorrer em liberdade. Quem já foi condenado a mais de quatro anos de prisão, por qualquer crime, e venha a cometer um crime hediondo, deve cumprir a nova pena em regime integralmente fechado. E aquele que for condenado por crime hediondo, pelo Tribunal do Júri, deve ser imediatamente preso, não podendo recorrer da sentença em liberdade.

6) Não conceder o benefício de indulto ao condenado por crime de tortura.
O indulto é um ato de clemência do Poder Público. É uma forma de extinguir o cumprimento de uma condenação imposta ao sentenciado desde que se enquadre nos requisitos pré-estabelecidos no decreto de indulto, expedido na época da comemoração do Natal. Condenados por crime de tortura não devem ter esse benefício.

Projeto Lei Movimento Gabriela Sou da Paz

Sonho de Consumo - conversível da Dell

O NOVO CONVERSÍVEL DA DELL -  'Meu novo sonho de consumo... hehe ..!"

Clique na foto e veja 
todos os modelos no site

Sua vida em um toque: a tela de toque intuitiva e o software Duo Stage possibilitam acesso rápido e fácil às suas músicas, filmes e fotos.

Elegante, leve, com tela 10" conversível e touchscreen.

Entretenimento completo com 10". Dock station para ouvir música, além de transformar-se em porta retrato digital e despertador.

Estilo em movimento: O design inovador torna o Inspiron Duo elegante, pequeno e leve o suficiente para levar a qualquer lugar.
DELL - Visite o site

23 de mar. de 2011

Jovem deficiente é encontrada

Gabriela Cenci  desaparecida 21/03
AVISO -

Gabriela já voltou para casa. 

 Ela é portadora de deficiência mental e havia desaparecido na segunda-feira, dia 21. Somente na quinta, dia 24, quando ela procurou atendimento na assistência social de Taquari, a 175 km da sua cidade é que foi descoberto que ela estava desaparecida através do sistema e foi  encaminhada de volta à sua cidade. Segundo sua mãe, ela chegou muito cansada e assustada e teve dificuldades para dormir, mas está bem e será encaminhada para uma avaliação  psicológica.

____________________________________________________________________________




Gabriela Cenci dos Santos, 25 anos, está desaparecida desde a manhã da última segunda-feira, 21, em Veranópolis, RS.

A jovem é deficiente mental e frequenta a Apae do município.


De acordo com a família ela foi vista na rodoviária da cidade tentando comprar uma passagem de ônibus para Montenegro, no Vale do Rio Caí, mas não tinha dinheiro para o bilhete. Em seguida, teria sido vista seguindo a pé em direção à RSC-470. A jovem carregava uma mochila rosa e vestia roupas pretas.

Quem tiver informações pode entrar em contato pelos telefones (54) 3441.7242 (Secretaria de Assistência Social de Veranópolis), 3441.8073 (Delegacia de Polícia) ou 9187.5062 (Leonita).


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.