9 de ago de 2011

A POLÊMICA DOS PÔNEIS MALDITOS


Comercial da Nissan
 CONAR abre processo contra o vídeo "Pôneis Malditos da Nissan"

    Não se fala em outra coisa

O vídeo dos "Pôneis Malditos", comercial da Nissan que estreou no último dia 29 de julho na internet e em seguida na TV, tornou-se um dos assuntos mais comentados na rede. Em apenas dez dias, o vídeo postado no Youtube teve a fantástica visita de mais de 9 milhões de pessoas.

Nem todos tem opiniões favoráveis ao comercial e após ter recebido cerca de 30 reclamações vindas de várias regiões do país, com denúncias contra o uso da expressão "pôneis  malditos" associando  figuras infantis com  a palavra maldito, a Conar (Conselho de Autoregurregulamentação Publicitária) abriu processo contra o vídeo criado pela Lew"Lara/TBWA, agência de publicidade da Nissan. Em decorrência disso, será nomeado um relator que estudará as denúncias e caso ele se manifeste sobre a concessão de uma medida liminar, o comercial deverá sair do ar até que o processo seja julgado. O julgamento, segundo o Conar, ocorre em torno de 30 dias.

A Nissan tem-se especializado cada vez mais em criar comerciais  agressivos onde o auge é dar alfinetadas em seus concorrentes, basta lembrar das polêmicas anteriores quando do lançamento do Lavinia, do Frontier e do Nissan Tiida 2011.

Enquanto uns reclamam da ousadia da Nissan, outros elogiam a criatividade dos seus comerciais.

O certo é que toda a polêmica em torno do "pônei maldito" só serve para promover mais e mais a marca Nissan e aumentar significativamente suas vendas.