16 de set. de 2011

Estudante de direito desaparece em Florianópolis

EVERTON CRUZ - TON
contato@desaparecidosdobrasil.org


No último dia 27 de agosto, Everton Cruz  conhecido como Ton, saiu de casa e ninguém mais teve notícias dele. Ele é estudante de Direito da Univali, Kobrasol,  grande Florianópolis. Quem tiver alguma informação,  favor entrar em contato ou avisar a polícia - DEIC Capoeiras, Florianópolis/SC.



 


14 de set. de 2011

ANA PAULA MORENO desaparecida em Carapicuiba,SP


Depoimento de  D. Sandra Moreno, mãe da Ana Paula Moreno, desaparecida em 03/10/2009



“No dia 03 de outubro de 2009 minha filha Ana Paula Moreno Germano, de 23 anos, saiu de nossa casa na cidade de Carapicuíba (SP) às 5h30min para ir trabalhar, cumprindo uma rotina que já fazia há quase dois anos. Ela entrava às 6h da manhã em uma empresa no bairro de Alphaville, região de Barueri, São Paulo, onde eu também trabalhava, só que no horário da tarde. Às 13h30min, quando cheguei à empresa, descobri que Ana Paula não tinha aparecido no trabalho aquele dia. Na mesma hora liguei para o seu celular, mas estava fora de área. Minha filha mais velha, juntamente de seu esposo, foram me buscar para irmos a empresa de ônibus conseguir com o setor de tráfegos um relatório do cartão de passagem de ônibus, que naquele dia não havia sido usado. Como Ana Paula não tinha dinheiro na carteira, ficou claro que não embarcou no ônibus. Em seguida parti para as empresas de monitoramento da cidade, pois Alphaville tem muitas câmeras de segurança. Tive acesso a todas as imagens daquele dia, ficando claro que minha filha não chegou a passar pela região. Às 18h eu já estava dentro da delegacia registrando o B.O (Boletim de Ocorrência), no dia seguinte fui a D.H.P.P. em SP Capital, registrando a queixa, levei a foto dela para ser colocado no site da polícia. Dos policiais das delegacias por onde passei ouvi que eu já tinha levado 90% do trabalho pronto para a polícia. Até onde entendi, restava 10% para a polícia fazer, mas que não tiveram a capacidade de realizar. Da polícia tenho o B.O e mais nada. Não concederam nem a quebra do sigilo telefônico da minha filha, talvez a única maneira de conseguirmos uma pista.



São quase dois anos de muita luta com a Justiça em todos os setores: delegados, promotores, enfim, já tentei de todas as formas. Por desencargo de consciência fui até ao prefeito da minha cidade e dele ouvi que nada poderia ser feito. Diante de tanto descaso, resolvi buscar uma providencia. Comecei a montar um quebra cabeça colocando tudo o que precisaria ter acontecido e não aconteceu, tudo o que deveria ter sido feito e não foi, e comecei a escrever uma resposta daquilo que com certeza precisaria acontecer. Nessa investida soube que para ser apresentado ao Congresso Nacional um pedido que se comprova que o que existe não funciona, precisa, junto com o pedido de mudanças, ter 1 milhão de pessoas que queiram a mesma coisa. Resolvi então começar a recolher essas assinaturas para mudar a situação do desaparecimento de pessoas no Brasil. Estas assinaturas deverão ser recolhidas entre os estados brasileiros. Quem quiser me ajudar e a todas as mães de pessoas desaparecidas no Brasil, basta assinar este abaixo-assinado. Desistir dessa luta é desistir de minha filha, coisa que jamais farei.



Sinto em mim a dor de todas as mães dos desaparecidos, uma dor que nos enfraquece, que é a dor da incapacidade. Nos sentimos incapazes diante de tanto descaso, com nossos filhos sabe Deus onde, e nós sem poder fazer nada, esta dor é que nos aniquila. Mesmo assim nós, mães de desaparecidos, lutamos, temos projetos, temos sonhos e acreditamos que podemos mudar. Sei que são muitas as barreiras, que nem sempre temos forças ou condições de continuar, mas não importa. O que importa mesmo é a força e a fé que tenho que nós todas vamos vencer esta guerra. Para isso precisamos da sua assinatura.



Meu muito Obrigada,Sandra Moreno
abaixoassinadobrasil@uol.com.br

DIEGO desapareceu em Sertãozinho-SP

Diego Gonçalves Carvalho (DESAPARECIDO)


Cadastrado em 11/09/2011
 
 
Informações  enviadas pela mãe Sra Marta.
 
Meu filho Diego Gonçalves Carvalho, nascido em 23/09/1982, natural de Ribeirão Preto-SP, filho de Oripes Gonçalves Carvalho e Marta Maria da Cruz Carvalho, desapareceu na cidade de Sertãozinho-SP, no dia 10/12/2010, B.O 3262/2010 daquele municipio, olhos verdes, cabelos castanho claro, branco, sinal de queimado do lado direito do rosto, várias tatuagens pelo corpo, ajudem a encontrá-lo. publiquem.

Marta Maria da Cruz
Rua José Zambianchi, 360
Bairro : Adelino Simioni-Ribeirão Preto-SP
Fone: 16- 30135609
Parentesco: Mãe
 
Informações podem ser enviadas também à Polícia Civil de SP ou ao nosso cuidado.




PROCURA-SE JOANA Souza

Joana Xavier de Souza Lisboa  ( DESAPARECIDA)

 
Joana Xavier de Souza Lisboa (33 anos)  -  Desaparecida em 13/03/2011
 
 
 Joana com sintomas de depressão se encontrava numa Clínica de Repouso em Canasvieiras, Florianópolis/SC de onde fugiu em 13/03/2011 sem dinheiro e sem documentos. Nunca mais foi vista.
 
O caso foi registrado no DEIC,  7A DP
 
Tem uma página no Facebook com mais fotos e informações.
 
Qualquer informação pode ser enviada para a Delegacia de Florianópolis ou pelo email abaixo. Ou ainda entrar em contato conosco.
 
Fone: (48) 8434 5868
E-mail
para informações - lenorexs@hotmail.com