25 de jan. de 2012

Liberdade cerceada na internet?

A Represália do Grupo Anonymous

A tirada do ar do site Megaupload, semana passada, desencadeou uma sequência de protestos contra o projeto SOPA que pode ser aprovado nos Estados Unidos. Esse projeto pode afetar diretamente toda a internet. Grande empresas como o Google e  o Facebook já manifestaram seu repúdio a esse projeto de lei, alegando censura por parte do governo americano.

Numa ação coordenada  e em represália ao fechamento do Megaupload, o maior site de compartilhamentos do mundo,  5.365 hakers atacaram um mesmo servidor ao mesmo tempo. Foi o maior ataque virtual coordenado já visto na internet, liderado pelo grupo de cyberativistas Anonymous, que derrubou pelo menos 10 grandes sites, inclusive o site do FBI, polícia federal americana.

Além do FBI, o ataque dos cyberativistas derrubou ainda os sites da gravadora Universal Music, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, da Motion Picture Association of America (MPAA), da Recording Industry Association of America (RIAA), da associação de chefes de Polícia do Estado de Utah e o Copyrigth.com, site oficial para registro de direitos autorais dos Estados Unidos.

Polêmica

Em resposta aos repórteres,  alguns dos ''anonymous'' envolvidos disse:  "Colocar um webmaster na cadeia porque os usuários de seu site postaram conteudo protegido é ultrajante. Nenhum ataque à nossa liberdade passará desapercebido. . Enviar e-mails para grandes companhias ou para o FBI em protesto ao  projeto ''SOPA"" não vai ter nenhum efeito. Eles não vão nos ouvir. Temos de usar armas mais poderosas. Agora eles não podem nos ignorar mais."

O Projeto de Lei

 No início desse ano, o congresso americano votará duas novas medidas de controle de direitos autorais, o SOPA (Stop Online Piracy Act, ou "ato pelo fim da pirataria online" em tradução livre) e o PIPA (Protect Intellectual Property Act, ou "ato de proteção da propriedade intelectual", também em tradução livre), que mudam radicalmente as regras de compartilhamento de arquivos online.
Juntas, as duas novas leis darão às autoridades nacionais o direito de "derrubar" preventivamente um site que seja acusado de violar direitos autorais em qualquer lugar do planeta.

Acompanhe as ações do grupo pelo Twitter @YourAnonNews

E você? Concorda com a ação do Anonymous? O que fazer quando a liberdade passa a ser cerceada na internet?

24 de jan. de 2012

Mikaela Soeiro do Rosário - LOCALIZADA


Atualização: 03/02/2012 - LOCALIZADA

Em 3 de fevereiro, a mãe de Mikaela nos informa que a filha está bem e já retornou.

"



Amanda ,
Obrigada por tudo !!!
Por favor de baixa , pois Mikaela apareceu sã .
"


oooOooo


Atualização 25/01/2012 -

Em contato com a mãe, ela informa:

Apenas , ligando ao cel da Mikaela (enquanto estava ativo , pois agora dá como desativado ) a mulher que atendeu falou , que foi comprou por R$ 20,00 de uns rapazes em Terra Vermelha- Vila Velha /ES ..
... Divulgamos radios , tvs .E estamos passando informaçoes a Policia ..

Mas até o momento , Mikaela não nos contactou e nada mais de noticias de minha filha .

Maria Duceni

DADOS DO DESAPARECIDO (A)
Nome completo:MIKAELA SOEIRO DO ROSÁRIO/20ANOS
Data de nascimento: _06____/__05___/__1991_______

Nome completo da mãe:MARIA DUCENI SOEIROB.O. - Boletim de Ocorrência;37/2012
Cidade onde morava:NOVA ALMEIDA /SERRA-ES
Local onde desapareceu:NOVA ALMEIDA
Data do desaparecimento:14.01.2012

Outras informações COR NEGRA , CABELOS PRETOS LONGOS ENCARACOLADOS , ALTURA 1,55 E PESO 45KG,MARCA DE QUEIMADO NA CANELA DA PERNA DIREITA.VESTIA SHORTS JEANS , BLUSA ONCINHA , SANDALIAS BEGE


DADOS DE QUEM PROCURA:
MARIA DUCENI SOEIRO
Telefone para contato:

Grau de parentesco.MÃE

Fonte: www.desaparecidosdobrasil.org  - contato@desaparecidosdobrasil.org

Serviço:
A Delegacia de Pessoas Desaparecidas (DPD) fica no 2º andar da Chefatura da Polícia Civil, na Avenida Nossa Senhora da Penha, nº 2.290, Santa Luiza, Vitória. O telefone para contato é o (27) 3137-9065 e o horário de funcionamento é das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Disk Denúncia - 181