27 de jul. de 2012

Menina desaparecida é encontrada sem vida

Cintia Livia - Arquivode Família


CÍNTIA LÍVIA,  a menina de Timbau que estava desaparecida,  foi vítima de assassinato.

O drama da família Araujo começou no último sábado, 21, na cidade de Timbau, Município distante 328 km de Natal,quando por volta das 19h, sua filha de 12 anos, Cíntia Lívia Araujo, saiu de casa para buscar um chiclete no mercadinho próximo de onde residia.

O assassino confesso, Poliano Cantarele Fernandes Lacerda, 35, que trabalhava como caseiro em uma residência frente  ao local onde a criança foi encontrada, disse que o crime ocorreu por volta das 20h daquele mesmo sábado e que tentou estuprar a criança.  Enquanto a família comunicava o desaparecimento à polícia,  a criança estava sendo assassinada.

O corpo foi encontrado dentro de um cacimbão, por volta das 7:30h na última quinta-feira, por um caseiro que cuida do imóvel onde a menina foi jogada. A casa é cercada por vários outros imóveis, com vários visinhos e estranha-se ninguém haver percebido o crime.

A Delegada Daniele, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Mossoró, compareceu no local e  pediu uma perícia urgente para constatar se a criança foi vítima de abuso sexual.

Ao saberem do crime, a população revoltada seguiu até o local e houve tentativa de linchamento, que só não aconteceu porque a polícia chegou e encaminhou Poliano até a Delegacia de Mossoró, onde o delegado titular de Timbau, Renato Batista, pediu a prisão provisória do acusado.

Notícia relacionada:  Rapto de criança em Timbau

24 de jul. de 2012

Rapto de criança em Timbau movimenta as redes


ATUALIZAÇÃO 16/07/2012 - Lamentavelmente a criança foi encontrada sem vida.
Notícia relacionada:  Cíntia Lívia encontrada sem vida

________________________________


POLÍCIA INVESTIGA PISTAS QUE LEVEM AO PARADEIRO DE CINTHIA - 

Cinthia Livia - desaparecida em Timbau-RN

A única pista seria de uma camionete preta que foi vista perto do local onde a menina sumiu.

Cinthia Livia de Araujo, 12 anos, desapareceu na noite do último sábado, dia 21, quando saiu para ir a um mercadinho próximo de casa e não retornou.  A família divulgou fotos que  se espalham pela rede e em jornais da cidade mas nenhuma pista foi encontrada até agora, já passados 48 horas do desaparecimento. 

Segundo informou o Cap. Dinno Max, subcomandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Mossoró, responsável  também pelo policiamento em Timbau,  buscas foram realizadas na cidade e arredores mas  nada de concreto se conseguiu. Não se sabe ao  certo o que realmente teria  acontecido.  A única suspeita é sobre uma camioneta Mitsubishi  L200 preta que foi vista perto  da casa da Cinthia, mas nenhuma testemunha a viu na camioneta. 

Funcionários do Mercadinho confirmaram que a menina esteve lá e comprou  guloseimas e que ela estava sozinha. O rapto teria ocorrido na volta para casa. Segundo informações, o local é mal iluminado e pode ter contribuído para o ocorrido.

"Não sabemos a intenção de quem a levou, a família é extremamente humilde. Para pedir algo em troca é que não foi." Disse  o Capítão Dino Max.

A conselheira Iranice Rodrigues, do Conselho Tutelar de Tibau, que tem acompanhado de perto e dado assistência aos familiares,  afirma que não há motivo aparente para que a menina tenha fugido de casa. Ela não tinha namorado e nem  problemas com  a mãe ou irmãos.  A mãe Vânia Maria de Araujo também não vê motivos para  o desaparecimento da filha. O desespero é grande e o maior medo é que a criança tenha sido levada para outros fins.


DENÚNCIA OU INFORMAÇÕES - DISK 190 -  Polícia Militar 
A família também disponibilizou dois telefones para contato -  (84) 9193-3309 e (84) 8857-1159


FALSA NOTÍCIA - Na tarde de segunda-feira, 23, foi dado um alerta que a criança havia sido encontrada.
 Infelizmente a informação sobre o possível aparecimento da menina Cínthia, de Timbau, sumida desde ontem , não se confirmou. Havia a expectativa que ela tivesse sido encontrada a salvo no caminho da Maísa em Mossoró, mas tudo não passou de um mal entendido.
A MENINA QUE FOI ENCONTRADA NA COMUNIDADE DE PAU BRANCO ERA OUTRA MENOR QUE HAVIA FUGIDO COM O NAMORADO.
A informação foi confirmada agora pouco às 18:57 com Sd. Valcácio do Pelotão de Polícia de Tibau.
Portanto continua a procura pela menor Cinthia Livia de Araújo. (23/7/12)
------o-----
Outras crianças desaparecidas em RN continuam sendo mistério até hoje.

O site Desaparecidos do Brasil conta  o mistério que ficou sendo conhecido como O Caso das Crianças do Planalto/RN

Leia mais sobre : O mistério dos casos de Natal,RN. - 

------o-----