6 de set de 2015

Criança abandonada sobrevive ao ser amamentada por uma cadela



A HEROÍNA SE CHAMA  REINA "RAINHA"

Esta história extraordinária lembra a lenda de Rômulo e Remo alimentados por uma loba em Roma.

A criança foi encontrada na última quarta-feira, nas instalações de uma garagem no norte do Chile, na cidade de Arica,  cerca de 2000 km de Santiago, tomando leite de uma cadela. Um bebê de apenas 2 anos, abandonado em situação precária, foi assim que a polícia  o encontrou.

 A polícia foi acionada e o garoto, que se cham Arian, foi levado para o Hospital Regional Dr. Juan Noé, onde foi constatado que ele estava desnutrido, sofrendo de infecções na pele, unhas compridas, sujas e infestado de piolhos. 

Reina

Ela foi encontrada ali, sendo amamentada pela cachorra, disse Lory.

Lory é a dona da Reina e achou estranho ela se ausentar por algumas horas durante o dia.  Resolveu procurá-la e a encontrou neste local abandonado alimentando  uma criança de 2 anos.  Indignada, ela denunciou o abandono à  polícia local.


As autoridades chilenas acreditam que foi graças a cachorra Reina que o menino de 2 anos
sobreviveu ao abandono. Foto: Felipe Muena / AP


Em entrevista ao jornal local, o veterinário Renné Osório disse que o amor materno transcende limites, mesmo ente as espécies, mas o leite canino, embora tenha todos os nutrientes e provavelmente tenha salvado a vida da criança, também carece de cuidados porque contém parasitas que podem causar  doenças.

A mãe, que foi encontrada alcoolizada,  deverá enfrentar a justiça por abandonar o filho. Se o juiz aceitar a denúncia ela perderá a guarda e poderá ser condenada a cinco anos de reclusão. Uma audiência está marcada para 22 de setembro próximo.

Fonte: Seamos Mas Animales

Compartilhe na rede

Nenhum comentário: