24 de fev. de 2016

Mudanças no Facebook, novas alternativas no botão curtir

Facebook anunciou hoje (24) a expansão das reações, que serão as novas formas de interação com publicações na rede social
Que tal expressar sentimentos, tais como, você amou, riu, ficou surpreso ou triste ou se a publicação te irritou? O que você acha?

Segundo a Revista Exame, em breve todos os usuários do Facebook poderão marcar algo com as reações acima.  Os novos recursos estavam em fase de testes desde o final do ano passado.
O Facebook deixará de mostrar somente o número que reflete a quantidade de vezes que as pessoas curtiram um conteúdo. Em vez disso, a rede social terá um contador total de reações e os ícones das mais populares aparecerão em destaque.
O funcionamento das reações não tem caráter ofensivo, segundo o Facebook. A ideia é dar novas opções para demostrar empatia em momentos que não são felizes, expressar rapidamente se você está contente ou surpreso com o que acabou de ver. 

Ainda não há um botão não curtir, mas os usuários do Facebook poderão se mostrar nervosos com a publicação de um amigo – e, talvez, o efeito seja o mesmo de um chamado não curtir.
As novas reações devem chegar em breve aos usuários do Facebook, mas a disponibilização das novidades deve ser gradual e pode levar algumas semanas para chegar a todos. 


Nenhum comentário: