3 de mar. de 2016

Foi encontrado o corpo do neto do Chico Anysio que estava desaparecido


Terminam as buscas e a tragédia se abate sobre a família do Chico Anysio.   Lamentavelmente  o corpo  do Rian Brito foi encontrado sem vida.

O corpo de Rian Brito, neto de Chico Anysio, foi encontrado em Quissamã, na Vala da Lagoa Preta, no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, Norte Fluminense, nesta quinta-feira (3).  informação foi prestada pelo tenente Amaro Garcia, coordenador de Defesa Civil de Quissamã, primeiro a chegar ao local.



Rian Brito - Neto de Chico Anysio
"O local é distante, com muita areia, mas identificaram por causa da pulseira e da correntinha que ele estava usando. Pelas caracateristicas o corpo é dele. O corpo estava deformado, sem os olhos, sem as orelhas. Estava só de bermuda. Com certeza ele morreu no mar" informou o oficial.


Desabafo dos pais

Márcia Brito, mãe de Rian, fez um post em sua página no Facebook na madrugada desta quinta, 3, reclamando dos comentários sobre os detalhes do desaparecimento de Rian. "E parem de dizer que Rian deixou seus pertences alí para ser ou não achado. Nada a ver com ele. Esta era a forma de colocar nossas coisas que o ensinei quando vamos à praia e com frequência e sempre levamos poucas coisas: colocamos nossas havaianas embaixo e as coisas dobradas em cima, algo de valor dentro, para
Rian com  o pai / Imagem net
mergulharmos", escreveu ela. Na segunda-feira, 25, foram encontrados roupas e documentos do jovem em uma área isolada, de mata virgem e difícil acesso, localizada entre a Lagoa do Paulista e o mar, em Quissamã.

"É um mistério enorme para nós o fato dele ter ido para Quissamã, disse o pai.  Ele chegou na terça-feira lá e seus pertences foram encontrados no domingo. O que ele fez esse tempo na cidade? Isso é um grande mistério para nós. O lugar é enorme. Uma praia deserta, com um mato atrás. Ele pode ter circulado despercebido na cidade."

Márcia foi na polícia - na 15ªDP -  Fomos direto na delegacia especializada para dar mais informações. A polícia trabalhou com todas as hipóteses possíveis: sequestro relâmpago, a possibilidade dele ter resolvido fugir por conta própria... Mas não vimos nenhum sinal de que ele quisesse isso. Ele é um garoto tímido, mas sem nada de anormal. Nosso relacionamento é ótimo", afirmou a mãe.

Emoção

Corpo está há 25 km do local onde pertences foram encontrados
No momento, o corpo está na área da praia aguardando a perícia e a família ainda não teve acesso. Emocionado, o Tenente Amaro lamentou não ter encontrado Rian com vida. "Tenho 33 anos de carreira e a gente sempre se sensibiliza com a dor da família. Ontem mesmo eu disse à mãe dele, que estava muito desesperada, que iria trazer o filho dela de volta. O pai também estava muito emotivo. É um sofrimento. Nosso lema é: 'Vidas alheias e riquezas salvar, arriscando a sua própria vida para salvar e resgatar aquilo que não nos pertence'. Foi uma luta incessante de todos nós", comentou. Segundo o tenente, o corpo foi encontrado num local muito afastado de onde estavam os pertences de Rian. "Uns 25 km. O mar jogou ele. Está entre o mar e a lagoa", falou.

Os bombeiros chegaram ao local por volta das 11h20. Pouco antes, Amaro Garcia havia informado que estava a caminho e que as autoridades ainda não tinham certeza se de fato havia um corpo no local. "A gente não sabe ainda. Estamos indo até lá para saber se é verdade porque entra muita informação que não é verdadeira. Tem entrado muito falso aviso", comentou.


O caso

Rian Brito, neto do  humorista Chico Anysio e filho do ator Nizo Neto, estava desaparecido desde a terça-feira, 23, quando foi deixado pela mãe na autoescola em São Conrado, na Zona Sul do Rio. As últimas imagens que se têm dele são a dele saindo do shopping Fashion Mall, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro e entrando sozinho em um ônibus em Quissamã. Câmeras do centro comercial fizeram imagens do desaparecido entrando em um táxi. No shopping, Rian fez um saque bancário, mas o valor ainda não foi divulgado. Ele desapareceu após ser deixado pela mãe na porta do curso de auto-escola, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Desde então muitas buscas foram realizadas, terminando com o encontro do corpo dele, já sem vida.

----------------------

Um comentário:

Unknown disse...

Muito triste pra familia encontrar o filho sem vida Deus de forças e console o coração de todos e q a policia descubra oq realmente aconteceu a esse jovem rapaz .