27 de fev. de 2016

Criança de 1 ano e meio está desaparecida em Cerro Azul



A pequena Yasmin é encontrada sem vida.(Atualizado)


Atualizado 29/02/2016

O corpo da menina, Yasmim Mangger Souza, de um ano e meio, desaparecida há três dias em Cerro Azul, região metropolitana de Curitiba (PR) foi encontrado na manhã desta segunda-feira (29) pelo Grupo de Operação de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros. As equipes faziam buscas pelo local desde sexta-feira (26), quando ela desapareceu. A hipótese era de que Yasmin teria caído dentro do rio, que passa ao lado do terreno da família. Assim que a notícia se confirmou, a tristeza tomou conta da cidade.
"Ela foi encontrada na região mesmo, um pouco mais afastado da casa, mas o corpo estava rio abaixo. Foi levantada a hipótese de sequestro porque ninguém teria visto a menina cair dentro do rio, apenas que estava desaparecida. Tudo indicava que ela teria ido até o rio, mas ninguém tinha visto. De pronto, todas as versões foram levantadas, o Sicride iniciou a coleta de informações, mas, infelizmente, localizamos no rio e confirmado a hipótese de que ela abriu o portão de casa e foi em direção ao rio” relatou o comandante do Gost, capitão Daniel Lorenzetto, em entrevista a imprensa.


O Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba foi acionado para fazer o recolhimento do corpo da criança. 
________________________________

Criança de 1 ano e meio está desaparecida em Cerro Azul

As semelhanças lembram o desaparecimento do menino João Rafael Kovalski, que tinha a mesma idade e também desapareceu numa cidade do interior do Paraná, cuja casa ficava próxima a um rio.





Desde a manhã desta sexta-feira (26), a família de Eurico Motim e Ariane Mangger de Souza está desesperada a procura da filhinha de nome YASMIM, que sumiu quando sua mãe estava fazendo  o almoço e percebeu a falta da filha. Correu pedindo ajuda para os vizinhos, que rapidamente vasculharam a área e riacho que passa nos fundos da casa, mas nada encontraram. Em seguida solicitaram ajuda da Policia Militar que por sua vez acionou o Corpo de Bombeiros. O fato ocorreu no bairro das Estrelas em Cerro Azul.
As buscas se estenderam até o anoitecer, quando  foram suspensas por falta de visibilidade. O 1º Tenente Luiz Gustavo Pimenta, está comandando a equipe no local do desaparecimento.
Quaisquer informações sobre esta menina, que está desaparecida, entrar em contato com a Policia Militar no disque 190, a Policia Civil ou qualquer meios que possam levar até a localização de Yasmim.

Neto de Chico Anysio está desaparecido


  FINAL TRÁGICO - NETO DE CHICO ANYSIO É ENCONTRADO SEM VIDA

ATUALIZADO 03/03/2016  - Leia mais ....

______________________________________________

ATUALIZADO

Pertences do neto de Chico Anysio são achados em Quissamã, no RJ

Polícia faz buscas na região para tentar encontrar Rian Britto, de 25 anos.
Filho de Nizo Neto que está desaparecido deste terça-feira (23).

Segundo a delegada Elen Souto, titular da delegacia, as roupas eram as mesmas usadas no dia em que Rian foi visto pela última vez.

No domingo (28), a Polícia Civil divulgou imagens que mostra Rian entrando em um táxi em um shopping da Zona Sul do Rio. A polícia ainda não descobriu a identidade do taxista, que poderia ajudar a saber o paradeiro do rapaz.

Em contato com o inspetor da delegacia, ele confirmou que foram encontrados os documentos do neto de Chico Anysio e maiores informações serão passadas posteriormente. Equipes do Corpo de Bombeiros de Macaé foram acionados e estão fazendo buscas na restinga.

Imagens
As imagens, cedidas pelo shopping, mostram Rian descendo uma escadaria e fazendo sinal para um táxi por volta das 13h30

Qualquer informação  informar à polícia com urgência.

Informações - DPPA (21) 2202-0338.---------------------------------------------------------------------------------------------------------------





Rian Brito de Oliveira Paula, neto de Chico Anysio e filho do ator Nizo Neto,está desaparecido desde a terça-feira (23)


Rian Brito de Oliveira Paula (neto de Chico Anysio) Foto net



RIAN, tem 25 anos e  é filho do ator Nizo Neto. Em sua rede social, ele pede 
"Meu filho Rian está desaparecido há quase 72hs. Foi deixado na auto escola São Conrado e de lá não foi mais visto. Por favor, quem souber de alguma coisa ligue para o fone abaixo. Estamos todos desesperados, por favor compartilhem"
"Foi uma surpresa para todos. Ele estava terminando a faculdade de produção musical e estava tudo bem com ele", contou o pai em entrevista.

O jovem é filho de Nizo com a atriz Márcia Monteiro Brito, conhecida como Brita Brazil. Em seu perfil do Facebook, a mãe dele explicou que "Rian não bebe, não fuma, não cheira... é caretão. Casado com a música, comportado até demais", escreveu.





De acordo com a delegada de Polícia Elen Souto, titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) foi instaurado inquérito para apurar o desaparecimento. Testemunhas e familiares foram ouvidos. Agentes da unidade realizam diligências para localizar o paradeiro dele.

Informações - DPPA (21) 2202-0338.

_______________________________________________________________________________

24 de fev. de 2016

Meteoro gigante explode a mil quilômetros da costa do Brasil

Bola de fogo é a maior desde queda de rocha espacial na Rússia em 2013

A Nasa informou que um meteoro de mais de cinco metros de diâmetro atingiu a Terra no dia 6 de fevereiro deste ano. O astro caiu a cerca de mil quilômetros da costa brasileira, no Oceano Atlântico.



Segundo informações da agência espacial norte-americana, o meteoro queimou a uma altura de 30 quilômetros e liberou uma energia equivalente a 13 mil toneladas de TNT. Isso significa que ele foi o maior astro a atingir o planeta desde que uma rocha com a potência de 500 mil toneladas de TNT destruiu a região de Chelyabinsk, na Rússia, em 2013.

Para fins de comparação, a bomba de Hiroshima, chamada de Little Boy, teve um potencial destrutivo equivalente a 15 mil toneladas de TNT – ou seja, 30 vezes menor do que a energia gerada pelo meteoro russo. Mais de mil pessoas ficaram feridas na ocasião.

Estima-se que 30 meteoros (entre um e 20 metros) caiam na Terra por ano – a maioria das vezes em oceanos.

Mudanças no Facebook, novas alternativas no botão curtir

Facebook anunciou hoje (24) a expansão das reações, que serão as novas formas de interação com publicações na rede social
Que tal expressar sentimentos, tais como, você amou, riu, ficou surpreso ou triste ou se a publicação te irritou? O que você acha?

Segundo a Revista Exame, em breve todos os usuários do Facebook poderão marcar algo com as reações acima.  Os novos recursos estavam em fase de testes desde o final do ano passado.
O Facebook deixará de mostrar somente o número que reflete a quantidade de vezes que as pessoas curtiram um conteúdo. Em vez disso, a rede social terá um contador total de reações e os ícones das mais populares aparecerão em destaque.
O funcionamento das reações não tem caráter ofensivo, segundo o Facebook. A ideia é dar novas opções para demostrar empatia em momentos que não são felizes, expressar rapidamente se você está contente ou surpreso com o que acabou de ver. 

Ainda não há um botão não curtir, mas os usuários do Facebook poderão se mostrar nervosos com a publicação de um amigo – e, talvez, o efeito seja o mesmo de um chamado não curtir.
As novas reações devem chegar em breve aos usuários do Facebook, mas a disponibilização das novidades deve ser gradual e pode levar algumas semanas para chegar a todos.