Campeã de fisiculturismo tem história de superação
Laura Boppré:
Você pode tudo! Como o incentivo do médico transformou sua vida.
![]() |
(Acervo de Laura) Quando decidiu se tornar atleta, Laura e as pessoas ao redor começaram a notar as mudanças no seu corpo |
Ainda jovem, aos 27 anos, logo após passar no concurso para professora, ela percebeu uma anomalia no olho esquerdo. Os médicos constataram que se tratava de uma doença rara e ela passou por várias cirurgias e algumas complicações.
"Afastada do trabalho, levei mais de dois anos para me adaptar com a visão monocular". Mas ela seguiu vivendo normalmente dentro de certos limites.Eu iria perder a visão do outro olho.
Abalada, tomou consciência que se tornaria uma deficiente visual e dependente dos outros.
Aos 50, anos foi chamada para participar de um concurso de fisiculturismo.
"Um dia, comecei a interagir pelas redes sociais com o fisiculturista Fernando Sardinha. Vendo o meu perfil, ele me convidou a participar do campeonato Sardinha Classic, em Balneário Camboriú (SC), na categoria especial, voltada para pessoas com deficiência. Na hora, eu não pensei em tudo o que teria que aprender, nem nas dificuldades que teria que enfrentar. Simplesmente perguntei se poderia ter alguém me acompanhando no palco e diante da resposta positiva, aceitei o desafio e fui", disse ela em recente entrevista para
a Ana Bardella De Universa.
Animada, montou uma pequena equipe com o personal trainer, preparador físico, o instrutor da academia e o médico para ajudá-la naquele gigantesco desafio, mas a maior dificuldade, segundo ela, foi aprender a andar de salto alto para o evento, sem perder o equilíbrio.
Finalmente chegou o grande dia e foi muito bem recebida no palco. Ali sentia-se plena, igual a todo mundo. Diferente de quando andava na rua e as pessoas apressadas nem a viam, apenas desviavam apressadas para não tropeçarem na sua bengala.
Tenho deficiência visual e fui campeã de fisiculturismo aos 50 anos.
... -
Nenhum comentário:
Postar um comentário