26 de jan. de 2011

Bruna Tadin encontrada sem vida

Bruna Tadin
Um mês após o seu desaparecimento, o corpo da jovem adolescente de 16 anos, Bruna Tadin, é encontrado  em um matagal ao lado de um campo de futebol, próximo a Av. Odair Santonelli, no Bairro Cecap, em Guarulhos, SP.

O reconhecimento feito por familiares, confirma tratar-se de Bruna que estava com as roupas do dia do desaparecimento e uma tatuagem que ela tinha no corpo. A polícia ainda aguarda o resultado do exame de DNA.

O enterro aconteceu no cemitério Memorial, no Jardim Maria Dulce,  em Guarulhos.
A polícia continua investigando para apurar os fatos e identificar o criminoso.
--------------------------------------------------------------------

Nota: Infelizmente mais uma vez somos obrigados a noticiar o triste desfecho do desaparecimento de uma adolescente que tinha uma vida inteira pela frente e na boa fé foi ao encontro da própria morte ao acreditar num conhecido e numa proposta de emprego.

Nossos sentimento à família e amigos de Bruna que tantas vezes entraram em contato com nosso Blog para saber notícias.

A menos de três meses tivemos outro caso semelhante, quando Andressa Holtz de 12 anos, também desapareceu e foi encontrada morta nas proximidades de sua casa.
-------------- Família de Bruna clama por justiça


Links relacionados:
Trotes atrapalham buscas...
Jovem desaparecida no Jdm das Nações
Desaparecidos do Brasil

DILMA, MÃO DE FERRO

Algo me diz que novos tempos estão se desenhando no horizonte político do Brasil. Será?

 Perto de completar o seu primeiro mês de mandato, a presidente Dilma Roussef já deixa fortes marcas do seu

estilo exigente e autoritário que provavelmente não agradará  todos os seus ministros, cuja maioria são herança  da gestão anterior e acostumados ao oba oba do governo Lula,  muitos inclusive com envolvimentos em denúncias de corrupção, mas eles já perceberam que o ritmo da música mudou, ficou mais sério, exigindo uma dança sincronizada onde passos em falso poderão custar-lhes a cabeça.
"Vocês não podem insistir com o nome do Aldo. Precisamos de consenso neste momento. Querem que isso seja interpretado como um movimento de oposição?",
Estilo ditatorial? Tendência socialista? Ou será apenas a herança de uma cultura rígida, com raízes européias, que se desenham neste perfil enigmático da primeira mulher brasileira a receber uma  faixa presidencial desde que o país se tornou uma república democrática?
“Agora, as sextas-feiras são consideradas dia de expediente normal!”
Mulher! Mulher mandona, exigente, determinada, autoritária. Tudo que os homens normalmente não apreciam numa mulher, nem os filhos, mas no comando da nação pode ser a peça chave que faltava para por ordem na ciranda que tem sido a política brasileira.
“Nada de jatinhos da FAB para ir para casa nos finais de semana!”
Espere! Mas ela é petista! Sim, não só está filiada  e  sujeita às regras e normas de um Partido Político da esquerda, amistoso aos governos comunistas e  ditadores como Hugo Chavez, como também é simpatizante das suas ideologias, porém há de se esperar que ela governe com equilíbrio, obedecendo os preceitos da  Constituição que é soberana e acima de qualquer partido político.
“Não admito "cavalo de pau" logo no início do governo..!”
Ainda é muito cedo para analisar como será o seu governo porque nos primeiros meses existe uma intensa negociação com os partidos até firmar as bases, mas acredita-se que ela seguirá nesta mesma linha de comando que vem se desenhando, exigindo e cobrando da sua equipe de ministros o cumprimento das metas estabelecidas.
Se assim for, Dilma jamais poderá repetir o jargão preferido do seu antecessor, Lula, que adorava repetir a frase “ Eu não sabia” , quando era perguntado a respeito dos escândalos de corrupção que tanto marcaram o seu governo.
Quem sabe se Lula, ao mirar na trave não acabou acertando o gol e  Dilma consiga realmente fazer um governo marcante em prol da grande sociedade brasileira, escrevendo uma nova história e reescrevendo a sua própria? 
Para a grande maioria, isto é algo hipotético visto o grande número de corruptos e ‘fichas sujas’ que  compõem as bases governamentais  e também o recente escândalo na Casa Civil, o caso Erenice, que  por si só já denigrem este início de mandato e põem abaixo qualquer expectativa de mudanças.
Ainda assim, fica uma tênue esperança de que um governo menos mentiroso e menos corrupto esteja se firmando no horizonte  e que a presidente Dilma faça valer o que prometeu ao povo brasileiro no dia de sua posse, honrando de fato todas as mulheres, homens e crianças desta nação.


Qual a sua opinião? Você acha que ela merece o seu voto de confiança?


“Não venho para enaltecer a minha biografia; mas para glorificar a vida de cada mulher brasileira. Meu compromisso supremo é honrar as mulheres, proteger os mais frágeis e governar para todos!
...
Que podemos ser, de fato, uma das nações mais desenvolvidas e menos desiguais do mundo - um país de classe média sólida e empreendedora.
Uma democracia vibrante e moderna, plena de compromisso social, liberdade política e criatividade institucional.
...
Junto com a erradicação da miséria, será prioridade do meu governo a luta pela qualidade da educação, da saúde e da segurança....

Mas só existirá ensino de qualidade se o professor e a professora forem tratados como as verdadeiras autoridades da educação, com formação continuada, remuneração adequada e sólido compromisso com a educação das crianças e jovens.
Somente com avanço na qualidade de ensino poderemos formar jovens preparados, de fato, para nos conduzir à sociedade da tecnologia e do conhecimento.
...
O discurso na

O brasileiro é feliz?

O QUE É FELICIDADE PARA VOCÊ?

 Felicidade? A primeira idéia que vem à cabeça é: Dinheiro!   Sim, com uma boa quantia em dinheiro eu posso comprar 'um monte de felicidade': carros do último modelo, uma belíssima mansão, casa de campo, iates, roupas de grifes famosas, viagens pelo mundo, muitas festas, muitas champagnes e mais uma infinidade de outras coisas que com certeza irão me fazer imensamente feliz!

MAS SERÁ VERDADE ISSO?
Um estudo feito em oitenta e sete dos maiores (prósperos) países do mundo, retrata através de índices, o nível de felicidade proporcionado por estes países aos seus habitantes, levando em conta a área social, a economia, educação, segurança, oportunidades de empreendedorismo, governo, saúde e liberdade.

Segundo eles, para ser feliz é preciso se sentir livre! Livre da dor, livre do medo, livre para falar o que pensa, livre para ter sua própria fé e livre para traçar o seu próprio caminho.

Além disso, felicidade é, sentir-se seguro, protegido, ter oportunidades, alcançar o conhecimento e ser reconhecido por uma grande idéia.



Nesta análise mundial de níveis de felicidade o Brasil ficou com o 45º lugar, com níveis muito baixos em educação e segurança como pode-se ver no gráfico ao lado.






ÍNDICE MUNDIAL DE PROSPERIDADE MUNDIAL 2010

OPORTUNIDADE E EMPREENDEDORISMO - 49º lugar.
"Apesar de bons níveis de atividade inovativa, os brasileiros têm pouca confiança em suas possibilidades empreendedoras"

POLÍTICA E GOVERNO - 75º lugar
"Percepções de governança continuam medíocres e confiança nas instituições democráticas é baixa"

EDUCAÇÃO - 75º lugar
"Há insatisfação com um sistema de educação entendida como de baixa qualidade "

SAÚDE - 55º LUGAR
Foram abordadas questões de saneamento básico (abaixo da média mundial); incidência de tuberculose (acima da média mundial); óbitos por deficiência respiratória (alto); repasse do PIB para a saúde ( baixo); 2% das crianças ainda morrem antes de completarem um ano de idade.

SEGURANÇA - 76º lugar
"Os níveis de criminalidade no Brasil são altos, mas há poucos grupos sociais que têm queixas comuns. Um em cada 10 brasileiros (relatórios *2009) disse ter sido assaltado ou agredido nos 12 meses anteriores ao levantamento.

LIBERDADE - 25º lugar
No Índice de suas liberdades civis, a população desfruta de níveis quase irrestritos da liberdade de expressão e de crença, autonomia pessoal e a liberdade de criar e participar em associações.

SOCIAL - 56º lugar
A proporção de brasileiros que acreditam que os outros possam ser confiáveis está abaixo da média mundial. Doações para entidades carentes também está abaixo da média. Apenas 15% afirmam terem participado de atos voluntários de ajuda ao próximo.
----------

E você, concorda com o estudo ou acredita que só o dinheiro traz felicidade? Deixe sua opinião.


Fonte:http://www.prosperity.com/country.aspx?id=BR

Abaixe aqui o arquivo em PDF

24 de jan. de 2011

UTILIDADE PÚBLICA - S0S RIO - ÚLTIMA LISTA

Comunicado:
SAI NOVA LISTA OFICIAL, 26/01/2011
PIV - Lista nominal dos desaparecidos na Região Serrana

PROCURADOS - ENCONTRADOS - ÓBITOS
Estou disponibilizando no site, blog e demais redes as quais participo,  informações úteis que venham a auxiliar as vítimas da "tragédia" do Rio de Janeiro, com esclarecimentos às principais dúvidas da população das áreas atingidas, em relação as seguintes questões:

CRIANÇAS ÓRFÃS -
Quem tiver parentes e amigos nas regiões afetadas, por favor repasse o link, porque ainda há muita desinformação, inclusive foi reafirmado que não há  listas de crianças órfãs, reforçando o fato que famílias inteiras foram ceifadas, principalmente crianças. A juíza da Vara de Infância e Juventude Inês Joaquina S.S.Coutinho, informou que até a data de 21/01/2011, não se teve a constatação de orfandades.

ABSURDO:
Não bastassem as mortes,  a perda total dos bens, a negligência política e todo o sofrimento,  as vítimas ainda têm  a preocupação de como vão pagar as contas públicas como água, luz, imposto, etc..

Como exemplo do que vem ocorrendo, os moradores da região de Pessegueiros, destruída pelas chuvas e sem luz a uma semana, foram brindados em 19/01 com a conta de luz da AMPLA para pagar. É de uma insensibilidade total para com as pessoas que perderam tudo  e estão sem dinheiro algum.
Segundo a lista, ainda há mais de 400 pessoas desaparecidas e boletim divulgado pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Estado no domingo, 23, o número de vítimas fatais já chegaria a 809. Seriam 391 vítimas em Nova Friburgo, 327 em Teresópolis, 66 em Petrópolis, 22 vítimas em Sumidouro, duas em São José do Vale do Rio Preto e uma em Bom Jardim.

Leia mais no site em avisos ...

Abaixo segue vídeo com informações sobre tirar o FGTS e documentos.