19 de nov. de 2010

A VERDADE É DITA NA TV AMERICANA

*Recebido por e-mail - para REFLETIR!
A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:

'Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?'

Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:
'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós.
Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.

15 de nov. de 2010

AMANHECER muito romântico no Brasil

O vampiro e sua inseparável parceira da saga Crepúsculo, passam dias inesquecíveis em Paraty,RJ , onde filmaram cenas do Amanhecer num clima muito romântico que segundo fontes da Hollywoodlife, iam muito além das filmagens.

Terminadas as filmagens das cenas brasileiras, casal e equipe partem deixando seus fãs já com saudades e anciosos para asistir  toda a história nas telinhas do cinema.


Veja onde Rob e Kristen estão passando a sua 'lua de mel no Brasil -

Robert Pattinson e Kristen Stewart estão ficando em uma propriedade de luxo em

Paul McCartney à todos enamorados

Inesquecível Show do ex Beatle em Porto Alegre - Nov/2011 
- Oferece Canção à todos enamorados


"My Love", Paul McCartney (Porto Alegre, Brasil, November 7th 2010) from With Lasers on Vimeo.

Paul McCartney - Ob-La-Di, Ob-La-Da

Pedras na Praia da Armação

Um desafio a ser vencido 

Seis meses após as violentas ressacas que devassaram grande parte das praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, destruindo quase vinte residências, o cenário hoje está muito diferente e as lindas praias do local, deram lugar a um amontoado de pedras que não só enfeiam o visual, mas também espantam os turistas que são o sustento do povoado da região.

A Associação dos Pescadores da Armação, cobram da Prefeitura a revitalização dos 1.6 quilômetros de pedras que serviram para conter o avanço do mar, mas de acordo com o chefe do gabinete da prefeitura da Capital, José Nilton Alexandre, as discussões sobre o assunto só serão retomadas após o período eleitoral. O projeto prevê a construção de escada para acesso á praia e um calçadão com ciclovia, mas provavelmente só entrará no orçamento de 2011.

BAGWALL - Técnica de contenção do mar
Engenheiro Marco Lyra
Em contato com este Blog, o Engenheiro Marco Lyra, especialista em obras costeiras, acredita que a melhor solução para a Praia da Armação em Florianópolis seria a utilização do método BAGWALL, uma tecnologia americana de sucesso ao combate à erosão costeira. Ele explica: "O Ceará é o primeiro estado do Brasil fora de Alagoas a utilizar essa tecnologia . Os resultados iniciais obtidos na praia do Icaraí mostram que o Bagwall está freiando o avanço do mar. Esta é uma obra de engenharia que tem sua eficácia comprovada no controle da erosão costeira em áreas urbanas, onde além de conter o avanço do mar na linha de costa sem transferir o processo erosivo para áreas adjacentes, o local que antes estava em erosão passa a ocorrer a recuperação do perfil da praia com a engorda natural no local da intervenção.

A obra do Icaraí é a quarta obra realizada no Brasil utilizando essa tecnologia em condições geológicas, morfológicas e hidrodinâmicas distintas, onde o resultado final foi exatamente o mesmo:
-Contenção do avanço do mar;
-Recuperação do perfil de praia com a engorda natural e a facilidade de acesso da população da praia à praia recreativa, com isso, pode-se afirmar que esta solução de engenharia é talvez a menos impactante no caótico ambiente costeiro.

A praia de Icaraí já ganhou uma faixa de areia com mais de 40 metros. Domingo passado quem foi ao Icaraí, surpreendeu-se ao ver as crianças brincando na areia da praia, peladeiros jogando futebol de areia, surfistas, ambulantes, transeuntes enfim a praia ganhou vida, coisa que há mais de 15 anos não se via por aqui.

E o engenheiro conclui: "É lamentável que no desastre ocorrido recentemente em Florianópolis, a opção escolhida como obra de defesa costeira tenha sido a colocação de pedras na praia, destruindo a paisagem local, retirando da população seu direito de ir e vir à praia recreativa, promovendo a desvalorização dos imóveis no local da intervenção, colocando o comércio e o turismo em situação difícil."

Para contatar o Engº Marco Lyra, deixar recado aos cuidados  do Blog.
Icaraí, CE

Assuntos relacionados:
Fúria do Mar em Florianópolis - http://rosaouespinho.blogspot.com/2010/05/furia-do-mar-em-florianopolis.html
Controle do Avanço do Mar - http://rosaouespinho.blogspot.com/2010/06/controle-do-avanco-do-mar.html
     Bagwall Freiando o Mar - http://rosaouespinho.blogspot.com/2010/05/bagwall-freiando-o-mar.html
   

14 de nov. de 2010

Cachorrinha é queimada viva em Palhoça/SC

" Se soubesse o que faríamos com os animais, Noé não teria todo aquele trabalhão com a Arca."

A crueldade aconteceu na Barra do Aririú, Palhoça, na grande Florianópolis, no último dia 2 de novembro.  Vítima de vândalos ainda não identificados, a cachorrinha vira-latas era conhecida e querida na região e atendia por Pedra, nome que recebeu por ter escapado de dois atropelamentos. Pedra recebia água e alimento da menina Izabel que a tratava desde que a ninhada foi abandonada na rua , da qual Pedra foi a única sobrevivente.

Famosos se chocam em trânsito no Rio


Os artistas da Globo, Leandro Hassum, do Zorra Total e a atriz Suzana Pires protagonista da novela global, Araguaia, chocaram seus carros no trânsito do Rio de Janeiro, no último dia 12, e o assunto foi parar direto no Twitter.